Na tarde desta segunda-feira (19), o paraguaio Ángel Romero foi oficialmente apresentado como jogador do Corinthians, em entrevista coletiva. Durante as perguntas, ele foi questionado sobre seus bons desempenhos em clássicos regionais na primeira passagem pelo clube. O atacante é o jogador do elenco alvinegro que mais possui gols em clássicos, com seis no total.
“Eu e todo mundo sabe que clássico é um jogo a parte. A gente tem que jogar diferente. A semana é diferente quando jogamos um clássico. E a gente tem que voltar a ganhar… tem time pra isso, estamos trabalhando pra isso. Fiquei sabendo agora que sou o artilheiro dos clássicos (no elenco), mas com um jogador só é muito difícil de ganhar um clássico”, iniciou o jogador.
“Tem que ser tudo junto. A gente vai trabalhar pra formar um time forte e poder voltar a ganhar os clássicos… Mas como eu falei, o mais importante é ganhar títulos. Eu prefiro ganhar títulos do que ganhar clássicos“, completou Romero.
Em 2022, o Corinthians venceu apenas dois clássicos na temporada, de 11 disputados. As únicas vitórias foram contra o Santos, além de um empate e duas derrotas. Contra o Palmeiras foram três derrotas e contra o São Paulo foram dois empates e uma derrota.
Técnico da equipe na maior parte da temporada, Vítor Pereira não esteve no comando em apenas um destes clássicos, quando o Timão perdeu para o Santos em Itaquera, o que culminou na demissão de Sylvinho.
O primeiro clássico de 2023, envolvendo o Corinthians, deve acontecer no dia 29 de janeiro, contra o São Paulo, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O Majestoso acontecerá com o mando do adversário e, portanto, a partida deve acontecer no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, também conhecido como Morumbi.
Veja mais:
Fernando Lázaro já testou 50% dos inscritos pelo Corinthians na Copa São Paulo em treinos
Corinthians recebe Minas buscando manter sequência de vitórias no NBB
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados