Na noite desta quinta-feira, 31 de outubro, às 21h30 (horário de Brasília), o Corinthians enfrenta o Racing, da Argentina, no Estádio Presidente Perón, o El Cilindro, em duelo de volta das semifinais da Conmebol Sul-Americana. O primeiro duelo entre as equipes na Neo Química Arena terminou empatado em 2 x 2, com dois gols de Yuri Alberto. Agora, o Alvinegro busca uma classificação para voltar a uma final internacional após pouco mais de 11 anos.
Em entrevista coletiva concedida aos jornalistas às vésperas da partida, o atacante Romero falou em “responsabilidade” ao citar a importância do Corinthians a conquistar títulos: “Acho que todos são cientes disso. Estamos no melhor time do Brasil, o que importa aqui é título. Não adianta nada além disso, temos que brigar por títulos. Tínhamos duas oportunidades, agora temos a Sul-Americana.”
“Sabemos a chance que tem, não queremos deixar passar. É muito importante para todo o elenco e para o clube o título. Sabemos da responsabilidade que temos no Brasileiro e onde nos encontramos, por isso todo jogo é uma final agora. Todo mundo é ciente, não apenas eu. É natural que aqui o mais importante é ganhar títulos. Estamos em busca disso” , iniciou.
Na sequência, o camisa 11 do Corinthians também ressaltou que o comportamento da equipe na partida de logo mais pelas semifinais da Sul-Americana deve ser o mesmo do Campeonato Brasileiro, onde o clube luta contra o rebaixamento.
“O comportamento tem que ser o mesmo. São finais daqui para frente, na verdade são todos os jogos assim. Aqui sempre se joga finais, tem prova a cada três dias e é muito difícil falar qual o jogo é mais importante. Jogamos contra um time de outro país nas copas, então nessa instância é totalmente diferente, que é mais brigado e a arbitragem também. Falei nesse quesito de ser diferente, sabemos da responsabilidade no Brasileiro e será um jogo totalmente diferente”, disse.
Por último, o paraguaio falou sobre o atual momento da equipe comandada por Ramón Díaz e o bom desempenho do time na competição internacional. Em cinco jogos, foram três vitórias (Nacional-PAR, RB Bragantino e Fortaleza), um empate (Racing-URU) e uma derrota (Argentinos Jrs).
“Estamos em uma reta final importante para o clube. Em outro dia mostramos coragem e personalidade para vencer o Cuiabá, era uma oportunidade para sair da zona de rebaixamento. Estamos confiantes depois dessa vitória, todos os jogos no Corinthians são finais. Vamos brigar pelo título, estamos em uma competição internacional e confiantes de passar para a final.”
“A gente voltou a ser forte dentro de casa também, mas em torneio internacional temos esse comportamento fora de casa. Sabemos que é um jogo complicado, brigado e entramos mais ligados quanto a isso. A arbitragem deixa jogar mais que no Brasileiro, vamos conquistando bons jogos fora de casa e o ideal seria também fazer pontos em casa. A gente não conseguiu ao longo da temporada, mas a ideia é voltar a ser forte em casa e fazer um ano melhor. Isso seria muito importante” , finalizou.
Após o duelo contra o Racing, da Argentina, na Sul-Americana, o Corinthians voltará a concentrar seus esforços no Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Ramón Díaz recebe o Palmeiras, na Neo Química Arena, na próxima segunda-feira, 4, às 20h (horário de Brasília), em Derby válido pela rodada 32 da competição nacional.
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Memphis Depay volta a atuar em duas partidas seguidas como titular jogando pelo Corinthians
Goleiro do Corinthians pode atingir maior marca da carreira com a temporada prestes a acabar
Brabinhas do Corinthians enfrentam o Botafogo pelo jogo de ida da semifinal do Brasileirão Feminino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados