A vitória por 3 x 0 sobre o Água Santa, na última quarta-feira, na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Paulistão, foi bastante especial para os atacantes do Corinthians. Isso porque Yuri Alberto e Róger Guedes, duas vezes, marcaram os gols do jogo, e Romero pôde voltar a atuar com a camisa alvinegra após mais de quatro anos. O paraguaio se disse “muito feliz” pelo retorno e celebrou a boa atuação da equipe.
“Muito bom, né? Jogo especial para mim. Voltar depois de quatro anos aqui na Arena… Muito feliz por ter voltado assim, com a vitória do time, jogando muito bem. Estamos de parabéns. Agora é trabalhar que tem mais!”, declarou Romero, em vídeo publicado pelo Corinthians – veja abaixo.
Romero começou o jogo no banco de reservas e foi acionado pelo técnico Fernando Lázaro aos 13 minutos do segundo tempo, após pedidos dos mais de 37 mil torcedores presentes na Neo Química Arena. Durante 32 minutos em campo, o atacante paraguaio deu 18 toques na bola, acertou um drible, 100% dos passes, deu um passe decisivo, ganhou três duelos pelo chão e sofreu duas faltas, de acordo com o SofaScore.
Portanto, Romero, reforço para 2023, voltou a atuar pelo Corinthians após exatos quatro anos, um mês e 16 dias. O último jogo do paraguaio com a camisa alvinegra havia sido contra o Grêmio, pela última rodada do Brasileirão de 2018, em Porto Alegre. Ele, porém, deixou o clube somente na metade de 2019, após ficar seis meses apenas treinando no CT Dr. Joaquim Grava por não chegar a um acordo pela renovação de seu contrato.
Agora com seus primeiros pontos garantidos no Paulistão, o Corinthians volta a campo neste sábado, às 18h30, para encarar a Inter de Limeira, no Estádio Major José Levy Sobrinho, pela terceira rodada da competição estadual. Romero deve seguir como opção no banco de reservas neste jogo.
Assista à declaração de Romero:
Veja mais:
Corinthians visita Flamengo para encerrar série de derrotas no Novo Basquete Brasil; saiba tudo
Fernando Lázaro comenta esquema tático do Corinthians e cita ‘busca por equilíbrio’
Róger Guedes faz a dança do pombo e Richarlison manda recado
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados