- Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão
Na noite desta terça-feira, 9, o Corinthians recebeu o Nacional do Paraguai na Neo Química Arena, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Dominando o jogo do início ao fim, goleou o adversário por 4 x 0, assumindo a liderança do Grupo F da competição. Mas o jogo foi especial, mesmo, para Romero, que ao marcar dois gols quebrou dois recordes com a camisa do Timão.
Um deles foi o da artilharia entre jogadores estrangeiros, onde o paraguaio superou Guerrero ao chegar aos 55 gols pelo Timão. E o outro foi o da artilharia da Neo Química Arena, onde ultrapassou Róger Guedes ao atingir seu gol de número 32 no estádio.
À ESPN, após o jogo, Romero comentou o feito: “Feliz pela marca, trabalhamos para cumprir marcas, minha família sempre acreditando no meu trabalho, tem pessoas que não acreditam, mas acredito em mim mesmo e sempre trabalho para melhorar.”
O atacante concluiu, dizendo: “Comecei bem o ano, agradeço meus companheiros. Feliz por ser o maior estrangeiro artilheiro, venho do Paraguai que é um país sem tantos habitantes e de muita gente pobre, e sempre temos que batalhar pelas marcas. Fico feliz.”