Romário se declara e parabeniza Corinthians por aniversário: “Grande carinho pelo Timão”

  • Por Levi Natan / Redação da Central do Timão

Ex-jogador de futebol e agora senador da República pelo estado do Rio de Janeiro, Romário parabenizou o Corinthians pelo aniversário de 111 anos nesta quarta-feira (01), e se declarou ao clube mesmo sem ter jogado pelo Timão.

Através das redes sociais, o político postou um vídeo que conta com a ilustração de grandes ídolos da história alvinegra e um trecho da entrevista com o jornalista Benjamin Back, que, questionou qual foi o clube que faltou para o Baixinho ter jogado, Romário então respondeu: “Coringão”.

Além disso, Romário escreveu na legenda do vídeo que possui um grande carinho pelo Alvinegro e destacou, mais uma vez, que se tivesse jogado em um time paulista, este, seria o Corinthians.

Romário após o Brasil conquistar a Copa do Mundo em 1994. Foto: Reprodução internet

“Hoje é aniversário de 111 anos do #Corinthians! Eu tenho um grande carinho pelo Timão e pela história do clube. Se eu tivesse jogado em um time paulista, teria sido no Coringão. É bonito de ver o tamanho da paixão que envolve jogadores, torcida e todos que fazem parte do clube”, disse Romário.

Conhecido por sua personalidade forte e ser sempre polêmico, Romário chamava a atenção como jogador dentro e fora dos gramados. Antes da Copa do Mundo de 1994, que contou com grande contribuição do ex-atacante, Romário disse na época que “Se acontecer um resultado negativo com a Seleção, o maior culpado sou eu.”

Multi-campeão em sua carreira, Romário colecionou gols por onde passou. Ao todo, contanto apenas jogos oficiais , o Baixinho fez 747 gols entre os anos de 1985 e 2009. Se levarmos em conta os dados do ex-jogador, Romário é autor de 1002 tentos.

No Brasil, o ex-goleador passou por Vasco, Flamengo, Fluminense e América-RJ. Também possui passagens no exterior, pelo Valencia e Barcelona, ambos da Espanha. Além disso, atuou no futebol do Catar, Estados Unidos da América e Austrália.

Veja mais:

Reforço do Corinthians, Willian é recebido com sirene no Parque São Jorge

Paixão e glórias: Corinthians completa 111 anos

Com Willian e Roger Guedes, Mosquito e Adson podem perder espaço no Corinthians

Notícias do Corinthians

Rolar para cima