Romarinho teria recorrido à FIFA e pode romper vínculo com o Al-Ittihad; entenda
Na manhã desta sexta-feira, a notícia de que Romarinho poderia ter rescindido o seu contrato com o Al-Ittihad bombou nas redes sociais. Porém, não há nenhuma confirmação do rompimento do vínculo com o clube árabe, o qual defende desde 2018.
Em contato com a assessoria do jogador, a Central do Timão foi informada de que a notícia surgiu em perfis árabes nas redes sociais. Não há qualquer publicação oficial do clube ou do estafe do atacante.
De acordo com o portal ‘Saudi-24-News’, em publicação ainda no dia 10, quarta-feira, a notícia foi dada, inicialmente, pela ‘Deutshce Presse-Agentur’, uma agência de notícias alemã com abrangência internacional.
O jogador estaria vivendo um imbróglio com a equipe, que, inclusive, é treinada pelo ex-corinthiano Fábio Carille. Sem receber salários há três meses, Romarinho teria acionado o Al-Ittihad na Fifa, pedindo uma rescisão unilateral do contrato.
Vale ressaltar que, de acordo com regras da Fifa e da própria Lei Pelé, no Brasil, a partir dos 90 dias sem recebimento de salários, o atleta pode entrar com um pedido de quebra do vínculo com o clube. O Corinthians, exatamente há três meses sem quitar os vencimentos, também corre o risco de perder jogadores dessa maneira.
O atacante Romarinho defendeu o Corinthians entre 2012 e 2014. Ao todo, foram 141 jogos e 25 gols pela equipe. Dentre esses tentos, há alguns contra o maior rival e o famoso gol marcado na La Bombonera, contra o Boca Júniors, em seu primeiro toque na bola em uma Libertadores da América.
Leia mais:
+ Love completa 36 anos de idade nesta quinta (11)
+ “É um lixo”; diretor do Corinthians critica ex-zagueiro em live
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados