Com a ausência de algumas peças e saídas de outros nomes, Matías Rojas teve a oportunidade de iniciar a temporada no time titular do Corinthians, fazendo o meio-campo ao lado de Matheus Araújo. O paraguaio, contudo, teve uma partida discreta na parte ofensiva, mas conseguiu se destacar em número defensivo.
Entre todos os jogadores que estiveram em campo na partida entre Corinthians e Guarani, o camisa 10 alvinegro foi quem mais conseguiu fazer desarmes, superando nomes como Hugo, Fagner e Raniele, que atuam mais defensivamente. O meia-atacante foi responsável por roubar a bola quatro vezes de adversários, de acordo com o Sofascore.
Os outros jogadores do Corinthians citados, por exemplo, tiveram três desarmes realizados cada e atuaram por 90 minutos, mais acréscimos. Matías Rojas, por outro lado, atuou por 76 minutos e foi substituído para a entrada de Fausto Vera, por escolha de Mano Menezes.
No entanto, Rojas pode acabar perdendo espaço no 11 inicial para a segunda rodada do Paulistão. O clube corre para inscrever Rodrigo Garro na competição, que pode ser titular caso esteja regularizado. Nos testes feitos pela comissão técnica, o argentino que era utilizado como titular.
O Corinthians entra em campo na quarta-feira, 24, às 19h30 (de Brasília), para enfrentar o Ituano pela segunda rodada do estadual. A partida acontece em Itu, no Estádio Novelli Júnior, casa do adversário. Na rodada seguinte, o Timão volta à Grande São Paulo para enfrentar o São Bernardo.
Veja mais:
Escalação: Corinthians se reapresenta após estreia com vitória e inicia treinos para encarar Ituano
Corinthians volta a vencer em estreia do Paulistão depois de três edições
Félix Torres se destaca em estreia pelo Corinthians e lidera o time em quesito defensivo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados