Rojas revela quando decidiu jogar no Corinthians e diz que não sairia do Racing para outro clube argentino

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

Já com pré-contrato assinado com o Corinthians para o segundo semestre de 2023, o meia-atacante Matías Rojas falou pela última vez como jogador do Racing, em entrevista publicada pela TyC Sports nesta sexta-feira, 30, último dia de seu contrato em Avellaneda. O paraguaio confirmou a informação da Central do Timão, de que aceitou a proposta alvinegra há um mês, e disse que não jogaria em outro clube argentino.

Tomei a decisão (de jogar no Corinthians) há um mês. Agora não iria para outro clube de futebol argentino, embora não queira dizer a você que não o farei depois, declarou Rojas.

Identificado com o Racing e com a torcida local, Matías Rojas deixa o estádio El Cilindro de graça após quatro anos. Pensando em render algum dinheiro para o clube argentino, o meia-atacante disse que pediu para ser negociado com o Al-Rayyan, do Catar, em dezembro de 2022. Mas, na ocasião, a oferta árabe não foi aceita pelo presidente Víctor Blanco.

Em dezembro só pedi para sair, mas não porque queria sair do clube, mas porque vi os últimos seis meses chegando e quis deixar algo para a instituição, afirmou.

Rojas também voltou a se emocionar ao dar a última entrevista sob contrato com o Racing. O meia-atacante já havia chorado após vestir a camisa do clube argentino pela última vez, na última quarta-feira, 28, em vitória por 4 x 0 sobre o Ñublense, do Chile, pela Libertadores. Ele disse que deixa Buenos Aires “muito feliz”.

Para mim é um pouco chocante vir aqui como a última vez como jogador do Racing. A carga emocional é grande, mas é um momento que tem que suportar. Sempre quis jogar até o último dia, era o mínimo que eu podia fazer. Passei momentos importantes na instituição. Com muito esforço me tornei uma pessoa melhor. Estou saindo muito feliz, concluiu.

O Corinthians vai adquirir 80% dos direitos econômicos de Matías Rojas pelo valor de 1,8 milhão de dólares (R$ 8,6 milhões). O contrato do jogador será válido por quatro anos, ou seja, até 2027. Os valores foram confirmados pelo presidente Duilio Monteiro Alves em entrevista ao programa Os Donos da Bola, da TV Band.

Veja mais:

Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!

Notícias do Corinthians

Rolar para cima