- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
Primeiro e, até então, único reforço anunciado pelo Corinthians para o segundo semestre de 2023, Matías Rojas foi apresentado pelo clube à imprensa na tarde desta sexta-feira, 14, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava. Durante a conversa com os jornalistas, o meia-atacante revelou que conversou com o técnico Vanderlei Luxemburgo para atuar em “duas ou três” posições dentro de campo e se colocou à disposição do treinador.
“Falei antes de chegar com ele (Luxemburgo), falei de novo aqui. Ele tem ideia de duas ou três posições em que posso jogar. Falei com ele e disse que estou à disposição para o que ele precise. Em um jogo pode precisar de uma coisa, em outro jogo pode precisar de outra”, declarou Rojas.
Matías Rojas tinha um pré-contrato assinado com o Corinthians desde o início de junho, mas só se apresentou ao clube após o último dia 30, quando seu vínculo com o Racing, da Argentina, se encerrou. O paraguaio demorou alguns dias para ser regularizado na CBF, antes de ser anunciado oficialmente na última terça-feira, 11.
Agora, o paraguaio não vê a hora de estrear com a camisa alvinegra, algo que deve acontecer neste sábado, 15h, às 16h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, onde o Corinthians precisa reverter um placar de 1 x 0 contra o América-MG.
“Estou com muita ansiedade, tenho muita vontade de jogar desde que cheguei. Ainda mais sabendo que o jogo é em casa. Saber que temos a pressão de ganhar, é motivante para mim. Estou preparado e à espera do treinador”, afirmou Rojas.
Durante a passagem pelo Racing, Rojas atuou majoritariamente como um meio-campista pela direita, faixa atualmente ocupada pelo garoto Guilherme Biro no Corinthians. O meia-atacante Adson também atua por ali. O paraguaio ainda pode exercer uma função de meia armador, mais centralizado, e até pelo lado esquerdo do ataque.
Aos 27 anos, Matías Rojas assinou um contrato válido por quatro anos com o Corinthians, sem a necessidade de custos adicionais de transferência, uma vez que seu vínculo com o Racing se encerrou recentemente. A diretoria alvinegra concordou apenas em pagar 1,8 milhão de dólares (R$ 8,6 milhões) ao jogador, pela aquisição de 80% dos direitos econômicos.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians define numeração que será utilizada na camisa de Matías Rojas
Rojas diz que conhece Renato Augusto e comenta possibilidade de atuar ao lado de meia do Corinthians
Governo do Peru afirma que surto da síndrome de Guillain-Barré não oferece risco ao Corinthians