Após semanas de espera, o meia Matías Rojas enfim foi anunciado e apresentado pelo Corinthians. O novo camisa 18 do Timão participou de entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, 14, e entre vários assuntos, revelou que conversou com um jogador importante na história do Timão antes de vir ao clube.
O paraguaio contou que conversou com o centroavante peruano Paolo Guerrero, ídolo da história do Corinthians. Os jogadores eram companheiros no Racing, da Argentina, e Rojas revelou que o atacante lhe passou ótimas impressões sobre o Alvinegro e a estrutura do CT Dr. Joaquim Grava, além de dar dicas de como viver em São Paulo.
“Sim, falei com Paolo quando já tinha decidido jogar aqui. Pelo momento que estava, e pelo momento contratual, buscava não me deixar influenciar pra onde ir por opiniões de outras pessoas.”, iniciou Matías Rojas.
“Mas falei com Paolo quando decidi jogar aqui, ele me falou maravilhas sobre o clube, sobre o centro de treinamento, da cidade, me indicou mais ou menos onde morar, onde conhecer. É um clube espetacular para jogar e isso foi muito gratificante para mim.“, completou o meia paraguaio.
Se por um lado Rojas está iniciando sua trajetória no Corinthians, por outro, Guerrero está marcado para sempre na história do clube. O peruano atuou pelo Timão entre 2012 e 2015, disputou 130 jogos e marcou 54 gols, sendo um deles o do título mundial de 2012. Também foi campeão do Paulista e da Recopa em 2013, além de ter participado do início da campanha do título brasileiro de 2015, antes de deixar o clube.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Onde assistir? Corinthians precisa de mais uma virada para se classificar na Copa do Brasil
Corinthians define numeração que será utilizada na camisa de Matías Rojas
Rojas diz que conhece Renato Augusto e comenta possibilidade de atuar ao lado de meia do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados