Após a vitória do São Paulo por 1×0 sobre o Corinthians no clássico deste sábado (05), pelo Campeonato Paulista, o treinador do Tricolor rasgou elogios à equipe dirigida por Vítor Pereira. Em entrevista coletiva após o duelo, Rogério Ceni falou sobre a alta qualidade técnica do Timão.
“Acho que o jogo foi bastante pegado, a temperatura estava muito alta, acabou chovendo mais que imaginávamos, campo ficou um pouquinho pesado. Enfrentamos uma equipe de qualidade técnica elevadíssima, não são todos os times que tem Willian, Roger Guedes, Giuliano, Paulinho e Renato Augusto, mas nosso time teve uma vontade de vencer absurda, aproveitamos a pressão no início do jogo, fizemos o gol e depois se dedicaram muito para que a vitória viesse”, disse Ceni.
“Acho que o Corinthians vai conseguir coisas grandes pelo que vi hoje“, afirmou.
Apesar de ser uma das equipes com mais posse de bola do Paulistão, o São Paulo abriu mão de uma de suas principais características, fechando-se no campo defensivo e explorando os contra-ataques. O Corinthians, mesmo trocando mais passes, não conseguiu obter sucesso na infiltração e saiu derrotado do confronto, cujo placar foi definido em menos de um minuto de jogo.
“Soubemos compreender o Corinthians e ter a humildade de jogar contra um time que se demonstrou mais técnico que o nosso, mas tivemos maior comprometimento para defender, o que propiciou para nós sete oportunidades para finalizar dentro do gol e demos poucas chances ao adversário”, comentou Rogério Ceni.
“Realmente hoje foi um jogo bem oposto dos outros que tivemos na temporada, em que controlamos o jogo. Na minha cabeça, já sabia que isso ia acontecer. O Corinthians é um time de controle de jogo e isso ficou ainda mais visível por termos marcado o gol logo no primeiro minuto de jogo”, concluiu.
Veja também:
Jogo entre Corinthians e Mirassol não terá transmissão na TV; saiba onde assistir
De olho em futura venda, Corinthians mantém percentual de Gabriel, que está perto do Internacional
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados