- Por Tatiana Carvalho / Redação da Central do Timão
O Corinthians terminou o Brasileirão na quinta colocação e esse bom desempenho está diretamente relacionado á chegada do quarteto de reforços formado por Giuliano, Willian, Róger Guedes e Renato Augusto.
Todos foram muito importantes dentro de campo, tanto para comandar a equipe quanto para contribuir com gols e assistências. Giuliano foi o jogador que mais atuou com a camisa alvinegra, forma 21 partidas que resultaram em 1866 minutos. Além disso, ele foi o que mais deu passes para gol, foram três assistências, além de também ter balançado as redes três vezes.
Renato Augusto empatou com Giuliano no número de partidas, mas ficou atrás nos minutos jogados, foram 1591, quase 300 a menos que o companheiro. O meio-campista foi o segundo que mais marcou entre os quatro reforços, foram quatro gols, além de uma assistência.
Róger Guedes foi o grande destaque nos tentos marcados, o atacante fez sete gols, sendo o artilheiro da equipe ao lado de Jô. Ele também deu duas assistências, tudo isso em 1825 minutos, divididos em 19 partidas, o segundo jogador do quarteto que passou mais tempo em campo.
Por conta das lesões, Willian foi o jogador que menos atuou, foram nove partidas e 480 minutos disputados. Nesse tempo, ele deu duas assistências mas ainda não chegou a balançar as redes com o manto alvinegro.
Veja também:
Gabigol revela que negociou com Corinthians antes de retornar ao Santos, em 2018
Corinthians foi o clube que mais utilizou jogadores acima dos 31 anos no Brasileirão
Ingryd fala sobre o bom desempenho do Corinthians: “A gente confia na nossa comissão”