O Corinthians venceu o Vasco por 3 x 1 pela 17ª rodada do Brasileirão e teve destaque da sua dupla de ataque, Róger Guedes e Yuri Alberto. Cada um marcou um gol, sendo que o gol do camisa nove saiu após um passe do camisa dez, algo que não acontecia desde janeiro deste ano.
Foi apenas a segunda assistência de Róger Guedes no ano, número que é compensado com os 22 gols feitos na temporada. A última vez que o ponta havia dado um passe para gol foi contra o São Paulo, na vitória por 2 x 1 dentro do Morumbi, no Paulistão, no dia 29 de janeiro. O gol da ocasião foi marcado por Adson.
Entre a torcida, Róger Guedes é chamado de ‘fominha’, o que o próprio atacante já admitiu ser. Para efeito de comparação, ele possui menos assistência que dois jogadores mais defensivos do time: Gil e Fausto Vera. Ambos possuem três assistência no ano e atuam longe do gol adversário.
Além de ser ‘fominha’ dentro do campo, Guedes também é no geral. Ele é o jogador do atual elenco com mais partidas em 2023, sendo que não perdeu nenhuma por lesões ou problemas físicos. Dois jogos ele ficou de fora por opção do Luxemburgo, enquanto esteve suspenso em outro. São 41 jogos até o momento.
O Corinthians se prepara para enfrentar o Newell’s Old Boys na noite da próxima terça-feira, 1º. A partida é válida pela ida das oitavas de final da Sul-Americana e acontece na Neo Química Arena, às 21h30 (de Brasília). O camisa 10 do Timão já comentou que quer jogar, mesmo que Luxemburgo utilize um time misto.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Maycon analisa evolução dentro de campo e exalta resultado do Corinthians
Yuri Alberto elogia estilo de trabalho de Luxemburgo: “É um cara muito inteligente”
Corinthians se reapresenta após vitória sobre o Vasco e inicia preparação para Sul-Americana
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados