Titular absoluto no Corinthians desde sua estreia, diante do Juventude, em 7 de setembro, Roger Guedes ainda não perdeu um jogo com a camisa alvinegra, assim como Giuliano, Renato Augusto e Willian, reforços mais badalados contratados pelo clube na última janela de transferências.
A melhora no desempenho do time comandado por Sylvinho passa diretamente pela presença do quarteto em campo. Para efeito de comparação, foram quatro vitórias e quatro empates desde a estreia de Giuliano, contra o Santos, há pouco menos de dois meses.
O crescimento dentro de campo fez parte dos torcedores alvinegros não descartarem uma possível conquista do Timão na atual edição do Campeonato Brasileiro, restando quase um turno inteiro para o fim da competição. No entanto, para o camisa 123, o título está “um pouco distante”.
“O título é um pouco distante, nós temos que ser realistas também. A gente está com 33 (pontos), o Atlético-MG, 45, acredito eu. O Bragantino perdeu o último jogo, se a gente ganhar no sábado a gente já passa eles, ficamos em quinto”, disse o jogador, em entrevista ao “YAHPodCast”, na última terça-feira (28).
O atacante afirmou que o foco da equipe é terminar o campeonato entre os quatro primeiros colocados, para poder se classificar diretamente à fase de grupos da próxima edição da Copa Libertadores, sem precisar passar pelas fases prévias do torneio continental.
Nosso foco é chegar entre os quatro (primeiros colocados) para não precisar ir para a (fase) pré (da Libertadores), é o mais importante entrar direto (na fase de grupos). A gente vai beliscando, se deixar a gente beliscar o título, a gente está pronto também”, encerrou.
Veja mais:
Roger Guedes diz que tem “grandes chances” de ser convocado à Seleção Brasileira
Willian revela tentativa de Mourinho em levá-lo para a Roma antes de acerto com Corinthians
Acertado com o Corinthians, Paulinho já está em solo brasileiro; saiba mais detalhes
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados