Mesmo com a eliminação precoce do Corinthians no Paulistão, Róger Guedes continua sendo o artilheiro do torneio, com oito gols. O camisa 10 corinthiano divide a artilharia com Galoppo, do São Paulo, que também foi eliminado nas quartas de final. O jogador vivo na competição mais próximo de Guedes é Rony, do Palmeiras, com seis gols.
O atacante do rival disputa a semifinal da competição contra o Ituano, equipe responsável por eliminar o Timão. No máximo, o jogador terá dois jogos para fazer três gols, assim virando o artilheiro isolado do Campeonato Paulista. Na outra chave do torneio, Red Bull Bragantino e Água Santa disputam a vaga para a final do Estadual.
Neste século apenas dois jogadores conseguiram ser artilheiros do Paulistão com o Corinthians. Em 2011, com Liédson marcando 11 gols e em 2006 com Nilmar, terminando aquela edição de Paulistão com 18 tentos. Nas duas ocasiões, o Timão não terminou com o título da competição, no primeiro caso perdeu a final e no segundo terminou apenas na sexta colocação (naquela época o torneio era em formato de liga).
Agora sem disputar o Estadual, o próximo compromisso de Róger Guedes e o Corinthians será apenas no começo de abril, mais precisamente no dia 4 ou 6. O Timão começará a sua trajetória na Copa Libertadores, o adversário da estreia ainda não foi decidido, visto que o sorteio da fase de grupos será no dia 27. Confira os possíveis adversário da equipe de Fernando Lázaro.
Veja mais:
Com convocação de Yuri Alberto, Corinthians chega a 13 ‘selecionados’ no elenco
Corinthians tem quatro atletas no último dia de Jogo das Estrelas do NBB; saiba como foi
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados