Na tarde deste domingo (26), o Corinthians empatou por 2 x 2 com o Santos, na Vila Belmiro. Os gols do Timão foram marcados por Yuri Alberto e Róger Guedes. Mais uma vez o camisa 10 foi importante para a equipe em um clássico, e seus números mostram como o atacante é decisivo.
Na temporada de 2023, Róger já marcou um gol contra o Palmeiras, um contra o Santos e deu uma assistência contra o São Paulo. Para entender o impacto de Guedes nesses duelos, sem seus gols e assistências o Corinthians teria perdido dois dos duelos e empatado outro.
Em números totais, desde que chegou ao Corinthians, Róger Guedes disputou 11 clássicos, marcou seis gols e deu uma assistência, contabilizando uma média de 0.63 participações em gols. Desde a sua contratação, o camisa 10 foi quem mais fez gols em clássicos e quem mais contribuiu para que os tentos acontecessem.
Róger Guedes tem sido um grande destaque do Corinthians neste início de temporada, e é o artilheiro da equipe e do Paulistão, com 8 gols e uma assistência em 11 jogos. O atacante chegou em 2021 no clube, e já atuou em 96 jogos com a camisa do Timão, com 30 gols marcados neste período.
Leia mais:
Gol de Róger Guedes contra o Santos foi o primeiro do artilheiro fora de casa em 2023
Yuri Alberto comemora fim do jejum de gols e fala sobre esquema tático do Corinthians
Ídolo do Corinthians, Jô anuncia aposentadoria do futebol e revela planos para o futuro
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados