- Por Guilherme Agrella / Redação Central do Timão
Após saída de Willian, Róger Guedes assumiu a camisa 10 do Corinthians depois de utilizar a 9 e, anteriormente, a 123. Assim, em cinco jogos disputados até aqui, o atacante alvinegro possui números expressivos e participações importantes em jogadas da equipe de Vítor Pereira.
Vale lembrar que o primeiro compromisso com a 10 do Timão foi contra o Palmeiras, na Neo Química Arena, pela 22° rodada do Brasileirão. Na ocasião, o Time do Povo foi derrotado por 1 x 0.
Logo, de acordo com dados do FootStats, o jogador de 25 anos marcou um gol, deu uma assistência e finalizou nove vezes, acertando quatro bolas na direção do gol adversário. Ainda, Guedes sofreu quatro faltas e roubou a bola dos pés de um oponente em duas ocasiões.
O gol marcado foi no duelo contra o Fluminense, pelo jogo de ida da Copa do Brasil, quando Róger recebeu passe de Fagner, escorou o zagueiro e bateu cruzado, vencendo o goleiro Fábio e empatando para o Corinthians. Já em relação a assistência, esta foi concedida a Yuri Alberto, o qual marcou pela primeira vez com a camisa alvinegra com o passe decisivo do 10 no jogo contra o Atlético-GO, pelas quartas de final do torneio mata-mata.
O número de assistências poderia ser ainda maior, uma vez que Guedes distribuiu seis passes que originaram conclusões de algum companheiro de equipe, como foi o caso de Du Queiroz no último confronto contra o Red Bull Bragantino, que invadiu a área e, ao receber passe do camisa 10, finalizou na trave.
Vale destacar que o posicionamento de Róger Guedes também influencia em sua melhora de desempenho pelo Corinthians. Isso porque o atleta vem atuando com muita liberdade em campo, mesmo que realizando a função primária de ponta esquerda, com obrigações defensivas muito claras.
Veja mais:
Corinthians tem 46,7% de aproveitamento no segundo turno do Brasileirão
Corinthians renova contrato por mais um ano com marca que estampa uniforme desde 2019