Nesta quarta-feira, 25, o Corinthians eliminou o Remo da Copa do Brasil nos pênaltis por 5 x 4 após vencer no tempo normal por 2 x 0. Após o jogo, Róger Guedes saiu em defesa de Cuca após o seu pedido de demissão do Timão e criticou a jornalista Ana Thaís Matos, do SporTV, pelas suas falas sobre o caso.
Após o episódio, na tarde desta quinta-feira, 27, o camisa 10 do Corinthians postou uma nota em suas redes sociais esclarecendo o caso. De acordo com a postagem, Guedes diz que no pós-jogo só se referiu a Ana Thaís pelo seu lado como jornalista, e que nenhuma ofensa foi pessoal. Além disso, no papel de jogador acaba recebendo muitas críticas e tem o direito de também analisar o trabalho dos outros profissionais dentro do futebol. Por fim, pede que as ofensas sobre o atacante sejam repensadas.
Confira a nota de Róger Guedes na íntegra:
“Fala, pessoal.
Gostaria de esclarecer algumas coisas que estão sendo veiculadas a respeito do que falei na entrevista de ontem.
Num mundo onde cobram o posicionamento dos jogadores, eu não tenho problemas em dar o meu. Quando eu erro, não tenho problemas nenhum em reconhecer esse meu erro.
A citação direcionada para a jornalista foi relacionada ao trabalho, e apenas isso. Não foi algo pessoal, mas todos sabemos o alcance, reconhecimento e representatividade que a Ana Thaís tem no mundo do futebol, tanto que, eu cito os jornalistas em geral e logo em seguida direciono isso para ela, pois sei do tamanho dela para as pessoas, e isso acabou sendo distorcido.
Da mesma maneira que as críticas para cima de mim acabam sendo feitas de uma maneira pesada, explico que meu comentário não foi um ataque pessoal, mas uma defesa diante de tudo aquilo que eu já ouvi e vivi como jogador. Ela tem direito de falar e de comentar sobre o que quiser, e eu, tenho o meu direito de me chatear com algumas críticas direcionadas a mim.
Espero que as acusações que estão sendo feitas sobre mim possam ser repensadas, até porque, como falei ali em cima, não foi algo pessoal ou de gênero, mas sim pelo alcance e voz que a jornalista tem no país.
Ass: Róger Guedes”
Veja mais:
Corinthians devolve placar, vence Remo nos pênaltis e se classifica na Copa do Brasil
Corinthians chega a 300 jogos na Neo Química Arena em classificação nos pênaltis; veja números
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Parabéns Roger Guedes pela serenidade. O jornalista em seu papel de comunicador faz críticas à profissionais e, da mesma forma tem seu trabalho sujeito à críticas. Você tem todo direito de se manifestar, principalmente de forma educada como fez. E, na tréplica foi bem claro. NADA pessoal. Ana Thaís é inteligente e entendeu seu manifesto.