Na noite deste sábado, em um confronto válido pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrentou o Vasco da Gama, na Neo Química Arena. O atacante Róger Guedes não apenas marcou o terceiro gol da vitória por 3 x 1 sobre o time carioca, mas também se isolou como o maior artilheiro da Neo Química Arena, com incríveis 31 gols.
Ao fim do jogo, Róger Guedes expressou sua imensa alegria com o seu feito: “Muito feliz, pude me tornar o maior artilheiro da arena de forma isolada, passando o Jô, que é um excelente jogador. Como você disse, fiz um pelo Criciúma, meu primeiro como profissional. Muito feliz de bater essa meta pessoal, é para poucos. Agora to na história da Neo Química Arena“.
Em 2023, Róger Guedes não é apenas o maior artilheiro da história da Neo Química Arena, como também é artilheiro da equipe na temporada com 21 gols. Como artilheiro da Arena, Jô vem logo atrás com 30 gols, seguido por Romero com 27 gols e Jadson com 24 gols. Renato Augusto fecha a lista com 16 gols.
No entanto, o momento de glória para o jogador e para o clube foi marcado por uma ironia do destino, uma vez que a partida foi disputada sem a presença de torcedores no estádio. A ausência da Fiel se deu devido a uma punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em razão de cantos homofóbicos proferidos pela torcida durante uma Clássico Majestoso, ocorrido também na Neo Química Arena.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Maycon avalia o primeiro tempo do Corinthians
Corinthians bate Vasco sem dificuldades, chega a sete jogos sem perder e respira no Brasileirão
Corinthians conhece detalhes dos jogos contra Palmeiras pela semifinal do Brasileirão Sub-20
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados