Róger Guedes chegou ao Corinthians em agosto de 2021 após rescindir com o Shandong Taishan, da China, e rapidamente caiu nas graças da torcida alvinegra. Mas o destino do atacante, livre no mercado, poderia ter sido em outro clube brasileiro. Isso porque, na última segunda-feira, o artilheiro do Paulistão revelou que recusou propostas de Flamengo, Grêmio e Atlético-MG depois de deixar o futebol chinês.
“Eu vim (para o Corinthians) mais por causa do Fábio (Santos, lateral-esquerdo), também. Eu tinha outras propostas muito melhores do que a do Corinthians, o Duilio sabe disso. Tinha Flamengo, Grêmio, Galo (Atlético-MG)… Daí eu comecei a conversar com o Fábio. Falei ‘Fábio, estou querendo voltar para o Brasil’. E ele ‘não, tu vai vir para o Corinthians'”, declarou Guedes, em entrevista ao Podpah.
Porém, Róger Guedes disse que sua boa relação com Fábio Santos, seu amigo pessoal desde quando ambos atuaram juntos no Atlético-MG, em 2018, pesou na decisão de aceitar a proposta do Corinthians. O atacante ainda revelou que foi contatado por outros líderes do elenco, como Gil, Renato Augusto e Cássio. Mensagens de carinho da torcida alvinegra também foram determinantes para o acerto.
“Era meu desejo, sempre quis jogar no Corinthians. Não é para encher bola do corinthiano, sempre quis e o Fábio já sabia disso. Ele falava ‘mano, é tua cara o Corinthians’. Eu sabia que, talvez, não seria bem recebido pelo torcedor (por ter jogado no Palmeiras), só que o torcedor me surpreendeu bastante. Encheram minha rede social. Torcedor corinthiano é diferente nesse sentido. Faz (diferença).”
“Renato falou ‘vem para cá, você vai vir para ajudar a gente’. Eu já tinha jogado com o Gil, (falou) ‘vem para cá’. Nunca tinha falado com o Cássio, me mandou direct ‘vem para cá, elenco vai ficar bom, vem ajudar a gente’. O Cássio brinca ‘passei dois anos de perrengue que vou te falar’. Daí ele falou ‘vem para cá’. Todo mundo mandou mensagem e eu já tinha dado a palavra para o Fábio, também. Eu voltei porque queria jogar no Corinthians e com o Fábio“, afirmou.
O camisa 10, por fim, elogiou o ambiente do Corinthians no dia a dia. Para Róger Guedes, todos dentro do clube, incluindo os dirigentes, são como uma família.
“Duilio é gente boa, mano. Sempre falo que aqui no Corinthians é mais família. O presidente está toda hora com você, está junto… É diferente. Tu vê todo dia o presidente, o diretor, Roberto (de Andrade) é do ‘caramba’, Alessandro também. O clima é diferente, só posso dizer isso. Todo mundo que joga aqui fala a mesma coisa. O Fábio (Santos), antes de eu vir, falava ‘mano, é diferente'”, concluiu Guedes.
Em pouco mais de um ano e meio no Corinthians, Róger Guedes já disputou 96 jogos e marcou 30 gols com a camisa alvinegra. Artilheiro isolado do Paulistão de 2023, com oito gols, o atacante vive sua melhor fase pelo clube e está cada vez mais nas graças da torcida corinthiana. O contrato entre as partes é válido até 2025.
Veja mais:
Chrystian Barletta não vai jogar a Copa do Brasil pelo Corinthians? CEO do São Bernardo esclarece
Tamires, do Corinthians, vota em eleição da melhor jogadora do mundo no The Best; veja escolhidas
Róger Guedes revela valor pago pelo Corinthians a clube chinês para contratá-lo em agosto de 2021
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados