- Por Ruan Phelipe / Redação da Central do Timão
Nesta quarta-feira, o atacante Róger Guedes, que já não integra mais o elenco do Corinthians, concedeu uma entrevista ao GloboEsporte.com sobre suas ambições no futebol e suas prioridades de vida. Após receber uma proposta do Al-Rayyan, do Catar, o jogador de 26 anos optou por encerrar sua passagem de dois anos no Corinthians.
Anteriormente, Róger Guedes tinha o sonho de defender a seleção nacional e também almejava uma oportunidade para jogar no futebol europeu. Porém, as circunstâncias de sua carreira o levaram a tomar decisões que, na época, pareceram as mais adequadas. O atleta destacou que, em um determinado momento, teve a chance de atuar na Europa, mas optou por se transferir para a China devido às oportunidades financeiras oferecidas naquele país.
“Sonho em jogar na Europa também, lá atrás tive chance, optei pela China pela parte financeira, não me arrependo. Voltei ao Brasil, queria a oportunidade de ser convocado para a Seleção, infelizmente não veio, e acredito que eu merecia“, afirmou Guedes durante a entrevista.
O último jogo de Guedes com a camisa do Corinthians foi contra o Vasco, onde ele alcançou o posto de maior artilheiro da história da Neo Química Arena. Antes da partida contra o Newell’s Old Boys, o clube anunciou oficialmente a decisão do jogador de seguir para o futebol do Catar, em uma transferência no valor de 10 milhões de euros (cerca de R$ 52,6 milhões), com 40% do montante destinados ao Timão.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Vanderlei Luxemburgo comenta sobre a saída de Róger Guedes do Corinthians
Yuri Alberto comenta sobre a saída de Róger Guedes do Corinthians
Carlos Miguel se aproxima de ídolo após mais um jogo sem perder pelo Corinthians