- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
No último sábado (25), o Corinthians derrotou o Palmeiras por 2×1, na Neo Química Arena, com dois gols marcados por Roger Guedes. Os três pontos mantiveram o Timão dentro do G-6 e aproximaram o clube do G-4, igualando os 33 pontos do Red Bull Bragantino, atual quinto colocado – as equipes se enfrentam no sábado (02), em confronto direto no Estádio Abi Nabi Chedid, em Bragança Paulista.
Em participação no programa “Globo Esporte SP” nesta segunda-feira (27), o atacante revelou que o time alvinegro sabe que o título do Brasileirão está “um pouco mais distante”, mas não jogou a toalha para uma possível conquista nacional nesta temporada.
“Acabou de começar o segundo turno, então a gente vai beliscando aos poucos. Não podemos mentir, a gente sabe que o título é um pouco mais distante, mas a gente vai beliscando. Se deixar a gente beliscar, a gente vai indo. Se Deus quiser podemos chegar no título, com certeza, é o maior objetivo. Todo mundo quer conquistar o título, ainda mais o Brasileiro“, afirmou o jogador.
“A gente está nesse campeonato, vamos tentar agarrar com unhas e dentes para conseguir coisas grandes no campeonato. Lógico que o primeiro objetivo é entrar entre os quatro (primeiros) para entrar direto na Libertadores, que é o maior objetivo para o ano que vem”, encerrou.
Veja mais:
Roger Guedes comenta comemoração polêmica de Gabriel Menino: “quem ri por último, ri melhor”
Bastidores do Derby têm incentivos, comemorações e abraços: “Uma equipe cada vez mais forte”
Quatro clubes do G-6 tropeçam na rodada; Corinthians tem confronto direto no sábado