Com um gol de Róger Guedes aos 51 minutos do segundo tempo, o Corinthians conseguiu derrotar a Chapecoense por 1×0, na noite desta segunda-feira (01), em jogo válido pela 29ª rodada do Brasileirão. O feito foi idêntico ao de 2017, quando Jô marcou no último minuto da partida, contra a Chapecoense, na Arena Condá, e garantiu a vitória corinthiana.
O time do técnico Sylvinho, entretanto, vive momento diferente do time campeão de 2017, que na época liderava com folga o campeonato. A partida desta noite era importante para o Corinthians subir uma posição na tabela, mas ainda está fora do alcance do G4.
Com retorno da liberação de capacidade máxima da Neo Química Arena, a torcida ocupou a arquibancade e empurrou o time o jogo inteiro. O Timão insistiu no campo de ataque durante toda a partida, e encontrou dificuldade em vazar o bloqueiro adversário, ate último minuto, quando brilhou estrela de Róger Guedes, que aproveitou sobra de bola na pequena área.
Com estes pontos conquistados, o Timão chega a 44 no campeonato e recupera a 6ª colocação do Brasileirão. Agora, Sylvinho terá quatro dias para preparar o time para o duelo contra o Fortaleza, que ocorrerá no sábado (06), às 17h (Brasília), também em Itaquera.
Veja mais:
Willian está entre os dez jogadores mais valiosos da Série A, diz portal
Corinthians conhece adversário da final do Paulistão Feminino; decisão será na Neo Química Arena
Corinthians é eliminado na pelo Foz Cataratas e fica fora das quartas de final da LNF
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados