Na última quinta-feira, 20, o Corinthians anunciou a contratação de seu novo treinador, Cuca. O recém-chegado comandante possui um histórico relevante com Róger Guedes, artilheiro da equipe na temporada. Em 2016, Cuca foi responsável por levar Guedes ao Palmeiras, que foi o primeiro clube de destaque do jogador.
O atacante corinthiano estava no Criciúma, quando foi indicado pelo técnico e sua comissão para o rival do Timão, que o contratou. Cuca relembrou a indicação na coletiva de apresentação, no último sábado, 22. “O Róger Guedes a gente buscou lá no Criciúma em 2016”, disse o novo treinador.
Sob a liderança de Cuca, Guedes desempenhou um papel significativo na conquista do Brasileirão de 2016. Entretanto, após a saída do treinador ao final da temporada, o atacante não conseguiu manter o mesmo nível de desempenho e acabou perdendo a posição de titular. Cuca retornou ao clube Palmeiras em maio de 2017 e, coincidentemente, nesse período, o atual camisa 10 do Corinthians voltou a se destacar.
Na época, Róger Guedes disse ao SporTV que Cuca era como o seu ‘pai’ no futebol. “O Cuca que me trouxe para cá, confiou em mim e me apoiou. Dentro do futebol tenho ele como pai aqui dentro. Teve um puxão sim (sobre a má fase do atacante). Mas não foi por eu ter me deslumbrado. Eu caí como a equipe caiu no início do ano. Mas o Cuca me ajudou bastante a retomar o bom futebol.”
Durante sua entrevista coletiva de apresentação, Cuca afirmou que todos os jogadores com os quais já trabalhou devem ter passado um resumo sobre como funciona seu método de trabalho. Além de Guedes, o treinador também já comandou Fábio Santos e Gil.
“Os jogadores me conhecem, com certeza já passaram aos demais como eu sou. Isso é ótimo para eles, a gente gosta de olho no olho, de ser claro. Nunca fui de expor jogador, sei como cobrar de forma interna. É uma vantagem que tenho. Muitos dos outros temos conhecimento por termos jogado contra. Acho que dá para fazer um trabalho bom”, disse o novo treinador corinthiano.
Cuca fará a sua estreia no comando do Corinthians neste domingo, 23, às 19h (horário de Brasília), contra o Goiás. O confronto será válido pela segunda rodada do Brasileirão e ocorre no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia.
Veja mais:
Corinthians e Goiás tiveram empate truncado no último jogo entre as equipes; relembre
Aos 38 anos e em alta, ídolo do Corinthians revela desejo de encerrar a carreira no clube
Fãs de Cássio vivem tarde especial em Goiânia com a chegada da delegação do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados