- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
O confronto desta terça-feira (05), contra o Bahia, na Neo Química Arena, tem tudo para ser especial não só para o Corinthians, que irá rever sua torcida após 586 dias e por estrear seu novo terceiro uniforme, mas também para Roger Guedes, que irá reencontrar pela primeira vez o adversário que começou a marcar o fim de sua turbulenta passagem pelo Palmeiras, entre 2016 e 2017.
Em outubro de 2017, o arquirrival vivia um momento complicado, já que havia sido eliminado da Libertadores e da Copa do Brasil e não conseguia chegar perto da liderança do Brasileirão – que acabou com o Corinthians como campeão. O atacante, por sua vez, vinha sendo alvo frequente de críticas, pois estava há mais de três meses sem marcar um gol ou sequer dar uma assistência. Sua postura em treinos e jogos também era motivo de insatisfação de outros jogadores do elenco alviverde.
O compromisso diante do Bahia, no dia 12 de outubro de 2017, acabou sendo praticamente a “gota d’água” para o jogador no clube. No duelo citado, Roger Guedes entrou aos 40 minutos do segundo tempo para utilizar sua velocidade nos contra-ataques, já que o Palmeiras vencia por 2×1. Entretanto, a estratégia deu totalmente errado, porque o atacante cometeu um pênalti um minuto após entrar em campo. A infração causou o empate baiano.
O resultado causou a demissão do técnico Cuca e o afastamento de Roger Guedes. A diretoria disse que o atual camisa 123 do Corinthians passaria por “trabalhos de recondicionamento físico”. Sendo assim, ele não foi relacionado para os jogos seguintes com Alberto Valentim, que assumiu o comando da equipe após a saída de Cuca. O jogador ganhou algumas poucas chances no fim do Brasileirão, mas não foi suficiente para evitar seu empréstimo ao Atlético-MG.
Em Minas Gerais, Roger Guedes teve excelente desempenho, com nove gols e três assistências nas primeiras 12 rodadas do Brasileirão de 2018 e acabou sendo vendido ao Shandong Taishan, da China, alguns meses depois. Após dois anos e meio no futebol chinês, retornou ao Brasil para jogar pelo Timão, onde já tem três gols e uma assistência em cinco jogos.
Veja mais:
Adversário do Corinthians, Bahia tem a segunda pior defesa do Brasileirão
Frente ao Bahia, Corinthians pode alcançar o G4 e ficar com dois pontos de diferença do vice-líder
Relembre uniformes e confira o retrospecto do Corinthians em estreias com terceira camisa