- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
Róger Guedes não poupou elogios a Fernando Lázaro e aos companheiros de elenco após a vitória do Corinthians contra o Botafogo-SP, por 2 x 0, no último domingo. Artilheiro do Paulistão e autor do gol que abriu o placar na Neo Química Arena, o atacante destacou a boa relação que tem com o técnico e creditou o bom momento da equipe, que vem de cinco jogos sem perder, ao treinador.
“O atleta tem que entender o que o treinador pede, mas, principalmente, o treinador também tem que entender suas peças. O tratamento que o Fernando tem com a gente, é um carinho muito bom. Cobra quando tem que cobrar, faz parte, mas é um cara que sabe lidar com todos os atletas, e temos que agradecer ele por isso”, declarou Guedes, na zona mista da Neo Química Arena – assista à entrevista abaixo.
“Tenho que agradecer a ele (Fernando). Ele me entendeu, já me entendia antes mesmo de ser o treinador. Sabe que eu gosto de jogar, mas se tiver que sair, tenho que sair, não tem problema algum. Temos uma relação muito boa, conversamos todos os dias. É um cara honesto, também sou honesto com ele. Quando tem honestidade, tudo flui. A equipe está feliz. Como eu falei, para pegar dinâmica de jogo é importante jogar os 90 minutos”, complementou.
Róger Guedes abriu o placar contra o Botafogo-SP aos 30 minutos do primeiro tempo, após receber um excelente passe de calcanhar de Renato Augusto. O atacante destacou a “extrema qualidade” do meio-campista e comentou sobre o entrosamento do lado esquerdo do ataque do Corinthians, que ainda conta com o lateral-esquerdo Fábio Santos.
“Tem a ver (com o Renato caindo para a esquerda), sim. Ele joga do meu lado, mas tem a ver, primeiramente, com o Fernando. A gente se dá muito bem, eu e o Renato pelo lado, e me dou muito bem com o Fábio desde a época do Galo. E o Renato, como falo sempre, é um jogador de extrema qualidade. Tudo fica fácil. O passe que ele me achou no primeiro gol… Então acho que fica tudo fácil. A gente sempre conversa dentro de campo para nós três fazermos a triangulação.”
Por fim, Róger também creditou o bom momento da defesa do Corinthians ao técnico Fernando Lázaro. Para o atacante, a fase vivida pelos zagueiros Gil e Bruno Méndez, titulares contra o Botafogo-SP, passa diretamente pelas mãos do treinador alvinegro.
“Agradecer a Deus pelo meu momento e pelo momento da equipe. O Fernando, a liberdade que ele nos deu ali na frente, facilita nossa defesa, também. Eles acham passes para a gente, às vezes o passe vem direto do Gil. Facilitou para eles essa dinâmica do meio para frente. Lá atrás, também estamos criando uma equipe muito sólida. Gil fez uma partidaça hoje, direto no mano a mano com o atacante ele ganhou quase todas. O Bruno também foi muito bem. Todos estão entrando muito bem na equipe“, concluiu.
Agora, o Corinthians de Róger Guedes, Fernando Lázaro, Renato Augusto e companhia volta a campo nesta quinta-feira, dia 9, às 21h30 (de Brasília), para encarar o São Bernardo. O duelo será disputado no estádio Primeiro de Maio. O Timão, vale destacar, é o líder isolado do Grupo C, com 13 pontos.
Assista à entrevista de Róger Guedes:
Leia mais:
Guilherme Mantuan fala sobre primeiro reencontro com o Corinthians: “Passa um filme na cabeça”
Fernando Lázaro explica escolha de Romero em vez de Júnior Moraes para o lugar de Yuri Alberto
Corinthians se isola na liderança do seu grupo e vê a classificação mais próxima após vitória