- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O Corinthians encerrou sua participação na fase de grupos do Paulistão na tarde deste domingo (20), em jogo que teve início às 16h (de Brasília), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, contra o rebaixado Novorizontino. O Timão venceu por 1×0, com gol de Róger Guedes no segundo tempo, e garantiu a segunda melhor campanha da fase de grupos da competição.
Após o confronto, o atacante projetou o primeiro duelo eliminatório da equipe alvinegra no torneio, que será nesta quinta-feira, dia 24, contra o Guarani, na Neo Química Arena. Ele acredita em uma “grande partida” do Corinthians, sobretudo se o elenco conseguir reproduzir em campo o que o técnico português Vítor Pereira pede.
“Vai ser um grande jogo. A gente sabe que não tem jogo fácil daqui para frente, é mata-mata. Vamos fazer uma grande partida contra a equipe do Guarani. É tentar implementar o que o professor está pedindo, pressão alta, tentar chegar mais vezes na cara do gol para fazer os gols“, declarou o camisa 9.
Além disso, o jogador de 25 anos detalhou algumas mudanças no Timão após a chegada do novo treinador. Róger Guedes disse que o comandante europeu pede mais empenho e exige que a equipe pressione o adversário no campo de ataque. Por fim, o atacante afirmou que, com o tempo, o grupo conseguirá assimilar ainda mais as ideias do português.
“Ele trouxe isso, de pedir mais empenho, para a gente pressionar mais o adversário na frente. Quando a gente perde a bola e pressiona o mais rápido possível, é difícil para a equipe sair jogando. Isso vai ser com o tempo, acho que mais um mês, não sei quanto tempo vai levar para a gente entrar no clima dele”, concluiu.
Veja mais: