O camisa 10 do Corinthians fará sua quarta partida contra o Cuiabá vestindo a camisa do clube, a terceira na Neo Química Arena. Nas duas vezes como mandante, Róger Guedes marcou dois golaços que contribuíram para as vitórias do Timão e, caso repita o histórico, pode se igualar ao maior artilheiro da história do estádio de Itaquera.
Após vitória e classificação contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil, o atacante corinthiano ficou a um gol de igualar Jô no ranking de maiores goleadores da Neo Química Arena, com 29 gols. Caso balance as redes, ele subiria de posição na lista com apenas 60 jogos no estádio.
Outra marca que pode ser batida é a de artilheiro do Brasileirão. Róger Guedes é o segundo colocado na lista liderada por Tiquinho Soares, que tem seis gols contra cinco do corinthiano O 10 alvinegro possui a mesma quantidade de gols que Hulk, atacante do Galo, que não poderá jogar nesta décima rodada por conta de uma suspensão.
Além dos gols para que Róger Guedes bata estas marcas, o Corinthians precisa vencer para afastar as chances de terminar a rodada na zona de rebaixamento do Brasileirão. Em caso de vitória, o time comandado por Luxemburgo chegaria a 11 pontos, tirando a possibilidade de ser ultrapassado pelos times do Z4.
Se a possível vitória contra o Cuiabá for por dois ou mais gols de diferença, o Timão também ultrapassaria o time do Mato Grosso, por conta do saldo de gols, segundo critério de desempate do torneio.
Veja mais:
Sem vitórias, Corinthians também segue sem fazer gols fora de casa com Luxemburgo
Meia fechado com o Corinthians e zagueiro afastado são convocados pelo Paraguai
Em seus últimos meses de carreira, Grazi diz: “Tenho tentado aproveitar ao máximo”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados