Róger Guedes pode atingir feito inédito no Corinthians após “fazer as pazes” com Vítor Pereira

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

O atacante Róger Guedes pode atingir um feito inédito em sua passagem pelo Corinthians nesta terça-feira, contra o Boca Juniors, na Neo Química Arena. O jogador pode ser titular em um jogo de Libertadores pela primeira vez desde que foi contratado pelo clube, em agosto do ano passado.

A possibilidade de Róger Guedes estar entre os 11 iniciais do técnico Vítor Pereira é alta. Nas últimas semanas, o atacante e o treinador “fizeram as pazes” após o português direcionar cobranças públicas ao jogador, que conseguiu dar uma resposta dentro de campo e foi titular nos últimos sete jogos em que esteve à disposição – no último sábado, contra o Santos, o camisa 9 só não atuou por ter de cumprir suspensão.

Róger Guedes, em treino do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians.

Apesar de preferir atuar aberto pelos lados do campo, Róger Guedes foi escalado como centroavante por Vítor Pereira nos últimos compromissos, teve boas atuações e foi mantido na equipe. Ele assumiu a posição “na fogueira”, após o clube rescindir o contrato com Jô e ter de lidar com um quadro alérgico de Júnior Moraes, únicos jogadores de ofício para a função no elenco profissional.

Por isso, a tendência é de que Róger Guedes seja titular pela primeira vez na Libertadores com a camisa do Corinthians, uma vez que o jogador não recebeu oportunidades no time inicial em nenhum dos seis duelos do Timão na fase de grupos da competição.

Nestes confrontos, o atacante só saiu do banco de reservas nos dois embates contra o Always Ready-BOL, na Bolívia e em Itaquera, e contra Deportivo Cali-COL e Boca Juniors-ARG, ambos na Neo Química Arena. Ele esteve à disposição de Vítor Pereira nos empates por 0 x 0 na Colômbia e por 1 x 1 na Argentina, mas acabou não sendo acionado pelo técnico Vítor Pereira.

Vale destacar que o treinador poderá contar com Júnior Moraes, Felipe Augusto e Giovane para o comando do ataque nesta terça-feira, pela ida das oitavas de final da Libertadores, visto que os três estão inscritos no torneio – clique AQUI para ver a lista completa.

Em tempo: apesar do bom desempenho de Róger Guedes como centroavante, a diretoria do Corinthians se movimenta no mercado para contratar uma reposição para Jô. Por isso, o clube tem negociações avançadas com o Zenit, da Rússia, para o empréstimo de um ano de Yuri Alberto.

Veja mais:

Chicão comenta sobre situação de Luan no Corinthians: “O cara não quer mais”

Árbitro com histórico em decisões apitará jogo entre Corinthians e Boca Juniors

Onde assistir? Corinthians recebe Boca Juniors no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores

Notícias do Corinthians

Rolar para cima