O atacante Róger Guedes pode atingir um feito inédito em sua passagem pelo Corinthians nesta terça-feira, contra o Boca Juniors, na Neo Química Arena. O jogador pode ser titular em um jogo de Libertadores pela primeira vez desde que foi contratado pelo clube, em agosto do ano passado.
A possibilidade de Róger Guedes estar entre os 11 iniciais do técnico Vítor Pereira é alta. Nas últimas semanas, o atacante e o treinador “fizeram as pazes” após o português direcionar cobranças públicas ao jogador, que conseguiu dar uma resposta dentro de campo e foi titular nos últimos sete jogos em que esteve à disposição – no último sábado, contra o Santos, o camisa 9 só não atuou por ter de cumprir suspensão.
Apesar de preferir atuar aberto pelos lados do campo, Róger Guedes foi escalado como centroavante por Vítor Pereira nos últimos compromissos, teve boas atuações e foi mantido na equipe. Ele assumiu a posição “na fogueira”, após o clube rescindir o contrato com Jô e ter de lidar com um quadro alérgico de Júnior Moraes, únicos jogadores de ofício para a função no elenco profissional.
Por isso, a tendência é de que Róger Guedes seja titular pela primeira vez na Libertadores com a camisa do Corinthians, uma vez que o jogador não recebeu oportunidades no time inicial em nenhum dos seis duelos do Timão na fase de grupos da competição.
Nestes confrontos, o atacante só saiu do banco de reservas nos dois embates contra o Always Ready-BOL, na Bolívia e em Itaquera, e contra Deportivo Cali-COL e Boca Juniors-ARG, ambos na Neo Química Arena. Ele esteve à disposição de Vítor Pereira nos empates por 0 x 0 na Colômbia e por 1 x 1 na Argentina, mas acabou não sendo acionado pelo técnico Vítor Pereira.
Vale destacar que o treinador poderá contar com Júnior Moraes, Felipe Augusto e Giovane para o comando do ataque nesta terça-feira, pela ida das oitavas de final da Libertadores, visto que os três estão inscritos no torneio – clique AQUI para ver a lista completa.
Em tempo: apesar do bom desempenho de Róger Guedes como centroavante, a diretoria do Corinthians se movimenta no mercado para contratar uma reposição para Jô. Por isso, o clube tem negociações avançadas com o Zenit, da Rússia, para o empréstimo de um ano de Yuri Alberto.
Veja mais:
Chicão comenta sobre situação de Luan no Corinthians: “O cara não quer mais”
Árbitro com histórico em decisões apitará jogo entre Corinthians e Boca Juniors
Onde assistir? Corinthians recebe Boca Juniors no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados