Róger Guedes pede apoio da torcida em momento difícil do Corinthians: ‘Já tem muita gente contra’

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

Principal nome alvinegro em 2023, Róger Guedes pediu para o torcedor apoiar e não se virar contra o Corinthians no momento difícil que o clube atravessa na temporada. A declaração veio após o frustrante empate por 1 x 1 com o Cuiabá, na noite do último sábado, 10. Depois do jogo, torcedores protestaram na saída do ônibus corinthiano da Neo Química Arena, enquanto outros soltaram fogos em frente ao Parque São Jorge.

A gente precisa do torcedor, precisa do torcedor ao nosso lado. Já tem muita gente contra. Se o próprio torcedor vir contra, aí vai ficar difícil. Não iremos sair desta situação se todo mundo ficar contra”, declarou Guedes, em entrevista na zona mista da Neo Química Arena.

Róger Guedes durante jogo do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians.

Róger Guedes destacou que, agora, o Corinthians terá dez dias de preparação para o técnico Vanderlei Luxemburgo arrumar o time. Isso porque o calendário brasileiro será paralisado durante a Data FIFA, entre os dias 12 e 20 de junho. O atacante prometeu que o elenco e a comissão técnica vão ajustar os problemas neste período sem jogos.

“A gente sabe que futebol é difícil, ainda mais com a camisa do Corinthians. Mas teremos dez dias para trabalhar bastante, ajustar, o que está faltando é futebol, é a bola, e vamos ajustar isso aí.”

Estamos tentando encontrar o bom futebol, sabemos que estamos devendo muito, não estamos conseguindo ter uma sequência boa de jogos, mas estamos tentando. Contra o Cuiabá joguei numa função diferente para tentar ajudar o professor e a equipe. Temos que nos fechar para tentar melhorar”, finalizou Guedes, artilheiro alvinegro na temporada, com 18 gols.

Sem engrenar na temporada, o Corinthians foi eliminado na fase de grupos da Libertadores ao perder para o Independiente del Valle, no Equador, na última quarta-feira, 7, e deve disputar a Copa Sul-Americana. Já no Brasileirão, o Timão também vive situação delicada, ocupando apenas a 16ª colocação após dez rodadas. Torcedores alvinegros passaram o domingo “secando” três adversários diretos do Z-4.

A expectativa, agora, é de que o Corinthians volte melhor após o período da Data FIFA. O próximo jogo será somente no dia 21, quarta-feira da semana que vem, às 20h (horário de Brasília), contra o Santos, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Brasileirão. O Timão quer usar o Clássico Alvinegro para recuperar a confiança e iniciar uma reação no campeonato.

Veja mais:

Cássio prega paciência com garotos da base do Corinthians: “Nós vamos dar suporte”

Rivais diretos não vencem, e Corinthians encerra rodada do Brasileirão fora da zona de rebaixamento

‘Muito otimista’ com Rojas, gerente do Corinthians promete mais reforços e vai avaliar retorno de Mantuan

Notícias do Corinthians

2 comentários em “Róger Guedes pede apoio da torcida em momento difícil do Corinthians: ‘Já tem muita gente contra’”

  1. Fernando Colletti

    Apoio pelo que visto não está faltando, está faltando futebol…. o time não está ajudando.

  2. Este foi o quarto artigo que acabei de ler relacionado a esse tema, e foi o que mais deixou claro para mim. Gostei. <a href=”https://luckypatcher.net.br/”>baixar</a> 
     

Comentários encerrados.

Rolar para cima