Na Neo Química Arena, na noite dessa quarta-feira (16), o Corinthians enfrentou o São Bernardo e venceu por 3×0 com dois gols marcados por Róger Guedes e um de Willian. Os tentos foram importantes para que o camisa nove recuperasse a confiança e afastasse as especulações de que estaria infeliz na equipe alvinegra.
Róger Guedes vinha de um jejum de oito jogos sem balançar as redes pelo Corinthians, seu último gol havia sido contra o Ceará, em 25 de novembro do ano passado. Isso fez com que surgissem boatos de que ele estaria insatisfeito no clube alvinegro, principalmente, por estar com o salário atrasado, algo não verídico e que foi provado no último jogo.
Depois de marcar, Róger Guedes comemorou efusivamente e, após a partida, comentou sobre a felicidade de balançar as redes pelo Corinthians e agradeceu seus companheiros de equipe.
Outra prova de que o jogador está feliz no Timão foi que, segundo o jornalista Caique Silva, da Jovem Pan, Fábio Santos deixou Róger Guedes fazer a cobrança de pênalti para marcar seu terceiro gol na partida, no entanto, ao ouvir a torcida pedindo para que Willian fosse o batedor, Guedes atendeu ao pedido da Fiel.
Apesar de ter balançado as redes apenas na sétima rodada do Paulistão, o atacante tem bons números na competição. De acordo com o Sofascore, ele tem uma média de 2.3 chutes por jogo, deu uma assistência, criou duas boas chances, acertou 88% de passes por jogo, teve 44% de acerto nos dribles tentados e venceu 60% das disputas de bola até o momento.
Veja também:
Róger Guedes e Willian celebram atuação do Corinthians contra o São Bernardo
Giuliano é o líder em participações diretas no Corinthians
Um dos maiores da história da zaga do Corinthians, Gamarra completa 51 anos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados