- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
O Corinthians estreou com o pé direito na Libertadores, batendo o Liverpool-URU por 3 x 0, com gols de Balbuena e Róger Guedes (duas vezes). Entretanto, a partida não trouxe só alegrias para o Timão, já que o meia Renato Augusto saiu lesionado de campo logo no início do duelo.
O treinador Fernando Lázaro agora tem o desafio de montar um esquema sem o camisa 8, peça fundamental do Alvinegro desde seu retorno em 2021. Para o atacante Róger Guedes, o meio-campista é “único na posição”, e fará muita falta à equipe no período em que estiver fora.
“A posição do Renato é muito rara no mercado. Não vai ter outro Renato, ele é único na posição dele. Ele entende muito a cara do Corinthians, nós nos damos bem também. Acho que o Renato fará falta, mas temos jogadores de qualidade”, disse o camisa 10 corinthiano.
“Você tenta esconder, mas fica triste pelo seu companheiro sair naquele estado, chorando. A equipe precisa dele, todo mundo sabe, e o cara que traz a qualidade no meio de campo. Agora, o Fernando tem essa dorzinha de cabeça“, completou Róger Guedes.
O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (12), para enfrentar o Remo, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Será a estreia do Timão na atual edição do torneio. O Alvinegro foi vice-campeão em 2022 e está em busca do seu quarto título. O duelo acontecerá no Estádio Mangueirão, às 21h30 (horário de Brasília).
Veja mais:
Pesquisa aponta Fiel como a segunda melhor torcida do Brasil