A situação de Roger Guedes com o Shandong Taishan (ex-Shandong Luneng), da China, está cada vez mais próxima de ser definida. Nos últimos dias, o clima de otimismo cresceu, havendo a esperança de que a rescisão do atacante saia até o fim desta semana. Os representantes do jogador são cautelosos e não deixam de reforçar a complexidade do caso. A informação é do portal “UOL Esporte”.
O estafe segue evitando colocar uma data para o desfecho. O clube chinês é ligado diretamente a três empresas, o que deixa tudo extremamente burocrático. Além de convencerem os dirigentes asiáticos e acertarem as condições jurídicas, a burocracia é apontada como um dos principais fatores para tamanha delonga do processo.
O atleta está em São Paulo há alguns dias e, inclusive, já alugou um imóvel para morar com sua família. Na última segunda-feira (16), Sindy Guedes, cônjuge do jogador, publicou um “story” em seu Instagram dizendo que havia chegado na capital paulista.
Apesar de não ser nada simples, a chance de Roger Guedes não ser o terceiro reforço do Timão na temporada é pequena. Por isto, ele está adiantando decisões de sua vida particular na cidade. Para que o jogador possa atuar no Brasil ainda nesta temporada, seus representantes precisam conseguir o rompimento de seu vínculo até o dia 30 de agosto.
Em uma possível chance do Shandong tentar evitar a transferência, a FIFA seria acionada. A alegação é que Roger Guedes não pode entrar na China e, com isso, está impossibilitado de exercer a sua profissão. Por isso, não há muita dúvida de que ele teria a liberação concedida.
A tentativa de liberação se tornou uma prioridade entre março e abril deste ano, a partir do momento que o atleta não pôde mais retornar ao país devido a pandemia de Covid-19. Mesmo assim, o time asiático manifestou o desejo de continuar com o atacante em seu elenco, com quem possui contrato até o meio de 2022. O Corinthians, por sua vez, não participa das negociações para a rescisão e aguarda, esperançoso.
Veja mais:
Renato Augusto relembra parceria com Jadson e diz que espera mesmo sucesso ao lado de Giuliano
“Novela Roger Guedes” completa um mês nesta segunda; relembre todos os capítulos
Corinthians volta a marcar gol de cabeça após quase três meses; relembre todos anotados na temporada
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados