Principal nome alvinegro em 2023, Róger Guedes converteu, nos acréscimos do primeiro tempo, o pênalti que garantiu o empate do Corinthians com o São Paulo, por 1 x 1, no último domingo, 14, na Neo Química Arena, e chegou ao 15º gol marcado desde janeiro. E além de ter se isolado ainda mais na artilharia corinthiana neste ano, o atacante igualou as temporadas mais goleadoras de sua carreira profissional.
Róger Guedes nunca fez mais que 15 gols em um único ano. Esse número foi atingido duas vezes ao longo da carreira do atacante, iniciada em 2014: em 2018, com 38 jogos entre Atlético-MG e Shandong Luneng, da China, e em 2022, em 66 partidas pelo Corinthians.
Na atual temporada, Róger Guedes precisou entrar em campo 24 vezes para marcar 15 gols, alcançando a melhor média de sua carreira profissional (0,63 gol por jogo). O atacante marcou em todas as competições disputadas pelo clube na temporada: foram oito anotados no Paulistão (sendo o artilheiro do torneio), três na Libertadores, três no Brasileirão e um na Copa do Brasil. Ele ainda deu uma assistência no período.
Róger Guedes é, ainda, o líder em participações em gols do Corinthians na atual temporada, sendo responsável por quase metade (47%) dos gols marcados pelo time em 2023, de acordo com o SofaScore. Para efeito de comparação, o vice-líder é o centroavante Yuri Alberto, com cinco tentos e quatro assistências.
Para Róger Guedes aumentar ainda mais seus ótimos números na temporada e atingir a temporada mais artilheira da carreira de forma isolada, o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, 17, às 21h30 (horário de Brasília), para encarar um ex-clube do atacante: o Atlético-MG. O duelo será disputado no Mineirão e será válido pela Copa do Brasil.
Veja mais:
Restando quatro rodadas, Corinthians garante vaga no mata-mata do Brasileirão Feminino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados