Na artilharia do Corinthians com dois gols marcados, o atacante Róger Guedes, curiosamente, não começou sua carreira no ataque. Em quadro exibido na Corinthians TV, canal do clube no YouTube, o atleta revelou que jogava na defesa quando era mais novo e teve seu posicionamento alterado ao longo dos anos.
“Comecei como zagueiro para falar a verdade. Jogava de fixo no futsal, meu começo foi no futsal. Depois fui fazer base no Grêmio e fui parar no Criciúma, mas comecei como zagueiro. Mas como eu pegava a bola e saía driblando todo mundo, meu treinador no Grêmio me botou de volante, e eu fiquei de volante até chegar no Criciúma. No Criciúma não tinha meio-campo, então acabei virando meio-campo. Na base eu sempre fui segundo atacante, centroavante e ponta“, explicou Róger.
Além disso, o camisa 9 do Timão contou sobre sua infância. Muito novo, o atleta chegou a morar embaixo da arquibancada no campo do Grêmio e isso o motivou a lutar pelo sonho de se tornar jogador de futebol.
“Comecei com seis anos de idade. Até com seis anos, poucos sabem da minha história, mas eu morei embaixo da arquibancada no campo do Grêmio, em Ibirubá. Meus pais moravam lá, então eu já nasci dentro de um campo de futebol. Para mim foi um pouquinho mais fácil do que outra profissão para seguir, tinha que ser futebol“, disse Róger Guedes.
“Motivou por eu saber do meu dom desde moleque. Meu pai e minha mãe nunca desistiram de mim em relação a ser jogador, eles tinham uma certeza grande. Acho que foi de correr atrás, acreditar em Deus e correr atrás do meu sonho“, finalizou.
Veja mais:
Mateus Vital diz que está evoluindo na Grécia e explica mudança de posição: “Estou aprendendo”
Vítor Pereira explica por que escolheu o Corinthians e elogia Fiel: “Torcida incrível”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados