Na última quarta-feira, 19, o Corinthians acabou sendo derrotado pelo Argentinos Juniors-ARG, por 1 x 0, na Neo Química Arena, em partida válida pela segunda rodada da Copa Libertadores. Após o duelo, o atacante Róger Guedes, um dos maiores destaques do Timão em 2023, falou sobre a cobrança da torcida e a pressão sobre o treinador Fernando Lázaro.
“A gente deixou chegar nesse ponto. Lógico que poderia ter um pouco mais de paciência, mas hoje eles têm o direito, pela atuação que a gente fez contra o Remo, hoje também. Quando o resultado não vem, a cobrança chega, ainda mais jogando num time gigante como o Corinthians. A gente já esperava isso“, comentou o camisa 10.
O atacante corinthiano comentou o trabalho do técnico Fernando Lázaro, explicou o bom ambiente que os jogadores costumam dizer que há dentro do clube e revelou que o elenco tem trabalhado mais do que na última temporada.
“Quando falo de bom ambiente é no sentido de que tem muito trabalho, muito mais regras do que tinha, então tá todo mundo dando seu melhor, pra ajudar o Corinthians, pra ajudar o Fernando. Então acho que o bom ambiente é isso, todo mundo tá trabalhando muito. Às vezes parece que a gente tá fazendo o que quer aqui. Pelo contrário, estamos trabalhando muito mais do que antes“, continuou.
“A gente sabia que a pressão ia chegar, se o resultado não vem, qualquer clube, qualquer empresa, qualquer trabalho é assim. Então é levantar a cabeça, espero que ele continue, como sempre falo, no Brasil falta essa sequência. Mas isso só vai nos ajudar se a gente tiver o resultado”, finalizou Róger Guedes.
Veja mais:
Corinthians recebe Atlético-MG de olho na vice-liderança do grupo no Brasileiro Feminino Sub-20
Fábio Santos vê Corinthians ‘descoordenado’, mas diz que Fernando Lázaro não é principal culpado
Diretoria do Corinthians não descarta demissão de Lázaro e vai tomar decisão nesta quinta-feira
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados