No último domingo, o Corinthians acabou sendo derrotado pelo Goiás, por 3 x 1, no Estádio da Serrinha, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol corinthiano no duelo foi marcado pelo atacante Róger Guedes, que é o artilheiro da equipe no ano.
Com o tento anotado no último jogo, o camisa 10 chegou aos 12 gols marcados na temporada. Guedes marcou 46% dos 26 gols do Corinthians no ano. Entre todos os 20 times que disputam a Série A do Brasileirão, essa é a maior dependência de um único artilheiro.
Segundo o aplicativo Sofascore, que é especializado em estatísticas esportivas, o atacante é responsável por 32% dos chutes certos e 45% das chances claras de gol da equipe na temporada. Além disso, Guedes terminou o Paulista como artilheiro da equipe e do torneio, com oito gols, e também é o maior marcador do time na Libertadores e no Brasileirão, com dois gols em cada competição.
Róger Guedes é uma das principais esperanças da Fiel para o jogo da próxima quarta-feira, 26, contra o Remo, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Timão foi derrotado por 2 x 0 na ida, e precisa de uma vitória por três gols de diferença para avançar na competição, ou uma vitória por dois gols para levar o duelo para as penalidades.
Veja mais:
Corinthians abre venda de ingressos para próximo jogo na Libertadores, contra o Del Valle
Meia do Corinthians avalia período com a Seleção Sub-20 e projeta último amistoso antes do Mundial
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados