- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
O Corinthians recebeu o Independiente Del Valle-EQU na Neo Química Arena, na noite da última terça-feira, 2, e acabou saindo derrotado por 2 x 1, em duelo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O gol corinthiano foi marcado mais uma vez pelo atacante Róger Guedes.
O camisa 10 é o artilheiro isolado do clube na temporada, com 14 gols marcados, o que corresponde a 47% dos gols da equipe em 2023. Segundo o aplicativo Sofascore, que é especializado em estatísticas esportivas, essa é a maior dependência de um jogador entre os clubes da Série A do Brasileirão.
Além disso, Guedes lidera o elenco corinthiano em participações em gols, com 15, em chutes certos, com 23, em duelos ganhos, com 100, e em faltas sofridas, com 49, contabilizando a maior nota Sofascore, entre jogadores da equipe, com 7.29.
No duelo contra o Independiente Del Valle, além do gol, o atacante teve 77% de precisão no passe, um passe decisivo, duas bolas longas precisas, seis finalizações, sendo três na direção do gol e quatro duelos ganhos pelo alto, finalizando a partida com uma nota de 6.9.
O artilheiro da equipe será opção para o treinador Vanderlei Luxemburgo novamente no próximo compromisso do Timão, que será contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo acontece na próxima segunda-feira, 8, às 20h (de Brasília), e o Corinthians busca voltar a vencer na competição nacional após duas derrotas seguidas.
Veja mais:
Luxemburgo analisa desempenho do Corinthians e acredita em evolução da equipe
Derrota contra Del Valle faz Corinthians atingir marca negativa como mandante na Libertadores
Cássio aponta Corinthians no ‘limite’ psicológico e diz que Luxemburgo pode dar consistência ao time