Róger Guedes é o quarto jogador a marcar um hat-trick pelo Corinthians na Neo Química Arena

  • Por Levi Natan / Redação da Central do Timão

Foto: Ricardo Moreira/Getty Images

Róger Guedes foi o grande destaque do Corinthians na partida deste sábado (16), diante do Avaí, na Neo Química Arena, que terminou com o placar de 3×0 para o Timão. O atacante foi responsável por fazer os três gols alvinegros no jogo.

Com isso, além de levar a bola para casa, o camisa 9 se tornou o quarto atleta a conseguir marcar um hat-trick pelo Corinthians em Itaquera. Antes dele, Luciano, Guerrero e Boselli foram os únicos a fazer três gols em um único jogo pelo Timão na Neo Química Arena. 444 tarde

O primeiro a conseguir o feito foi o atacante Luciano, em 2014. Na ocasião, diante do Goiás e em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, o jogador entrou no decorrer do jogo e comandou a virada da equipe, que perdia de 2×1 até então, fazendo três gols. No final, o Alvinegro ainda aumentou a vantagem e venceu o time goiano por 5×2.

Meses se passaram e Paolo Guerrero foi o segundo a conseguir a façanha. Em partida pela fase de grupos da Copa Libertadores de 2015, o atacante peruano marcou três gols na vitória sobre o Danubio-URU, em jogo que terminou 4×0 para o Timão.

O mais recente jogador a marcar um hat-trick pelo Corinthians até a noite de hoje era o argentino Mauro Boselli. Em 2020, o atacante anotou três tentos na vitória sobre o Botafogo-SP, por 4×1, em partida válida pelo Campeonato Paulista.

Além da notável marca alcançada, com os gols desta noite, Róger Guedes chegou a sete tentos marcados pelo Corinthians em 2022 e se isolou na artilharia da equipe. O atacante estava empatado com Paulinho, com quatro gols, mas abriu vantagem considerável no quesito.

Veja também:

Corinthians volta a fazer ações pré-jogo na Neo Química Arena com membros do Fiel Torcedor

Corpo do ídolo corinthiano Freddy Rincón é velado em estádio de Cali, na Colômbia, neste sábado

Corinthians tem dívida total de quase R$ 20 milhões com três empresários influentes

Notícias do Corinthians 

Rolar para cima