Destaque da vitória do Corinthians sobre o São Bernardo na última quarta-feira (16), com dois gols na Neo Química Arena, o atacante Róger Guedes participou do programa “Seleção SporTV” nesta quinta-feira (17) e comentou sobre a demissão do técnico Sylvinho, que ocorreu há duas semanas.
O jogador de 25 anos disse que também acabava sofrendo com a forte pressão que o treinador sofria no cargo, já que Sylvinho se dedicou à função enquanto esteve à frente do Timão.
“Eu sofria um pouco (com a pressão) em saber a pessoa que o Sylvinho é, e sofrer o que ele sofria. Isso deixava a gente um pouco triste. Ele vivia o futebol mais de 24 horas por dia, então isso acabava deixando a gente um pouco chateado. Mas o resultado não vem e a pressão aumenta, aí a diretoria acabou optando pela saída dele. O Fernando chegou, graças a Deus ganhamos os jogos, é continuar assim para sempre ter um ambiente melhor aqui dentro”, disse o camisa 9.
Por outro lado, Róger Guedes acredita que o ambiente no dia a dia do clube acabou ficando mais leve após a saída do treinador.
“A gente sabe que, no futebol, fez gol você é o melhor jogador, não fez gol você é o pior. Ganha o jogo está tudo bem, perdeu, a crítica chega. No Brasil, ela (crítica) é um pouquinho a mais do que deveria ser. O ambiente ficou mais leve, mas a explicação é aquela, quando o Sylvinho estava aqui, a pressão era grande em cima dele, então acabava deixando o ambiente um pouco mais pesado. Mas era um cara sensacional, que a gente tinha total liberdade de conversar com ele”, concluiu.
Veja mais:
Róger Guedes revela conselho de Renato Augusto e diz que pediu para jogar como centroavante
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados