- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
Principal jogador alvinegro na temporada, Róger Guedes saiu novamente em defesa de Fernando Lázaro após mais uma má atuação do Corinthians, agora com vitória por 2 x 1 contra o Cruzeiro, no último domingo, na Neo Química Arena, pela primeira rodada do Brasileirão. O atacante acredita que o treinador faz um “trabalho fantástico” e pediu para imprensa e torcida terem paciência com o técnico corinthiano.
“A gente sabe da chateação da torcida. Mas, às vezes, vem um treinador de fora e a imprensa e torcedor têm mais paciência. O cara da casa tem um trabalho fantástico no dia a dia. Vejo que muita gente fala ‘ambiente é bom, ambiente é bom’. Ambiente é bom para caramba. Era ruim, agora é bom. Tem trabalho, o trabalho é bom“, declarou Guedes, na zona mista da Neo Química Arena – assista à entrevista abaixo.
Guedes, no entanto, admitiu que o Corinthians ainda precisa de uma sequência convincente de boas atuações e resultados positivos para espantar qualquer pressão em cima do trabalho de Fernando Lázaro. Agora, o autor do segundo gol alvinegro contra o Cruzeiro quer uma vitória sobre o Argentinos Juniors, da Argentina, pela Libertadores, nesta quarta-feira, para dar um pouco de tranquilidade ao treinador.
“A equipe está entendendo o que ele (Fernando Lázaro) quer. Os aplausos vão vir só com resultados bons. Estamos em busca disso. Falta sequência de jogos para nós ganharmos uma moral a mais e para a torcida vir junto com a gente. Falta essa sequência. A gente ganha um jogo, no outro empata ou perde, ou joga bem e depois joga mal. Temos que engatar uma sequência para dar moral e melhorar no dia a dia”, completou.
“Agora temos uma decisão na quarta-feira, em uma chave difícil na Libertadores. Espero que a gente consiga o resultado positivo“, concluiu.
Essa não é a primeira vez – e não deve ser a última – que Róger Guedes sai em defesa do trabalho de Fernando Lázaro no Corinthians. Isso aconteceu diversas vezes durante o Paulistão, onde o time foi eliminado pelo Ituano nas quartas de final. Vale lembrar que o atacante é o artilheiro alvinegro em 2023, agora com 11 gols marcados em 16 jogos.
Assista à entrevista de Róger Guedes após o jogo contra o Cruzeiro:
Leia mais:
Corinthians x Palmeiras: Escalação, arbitragem e onde assistir
Corinthians enfrenta São Caetano pela estreia do Paulistão Sub-20