Róger Guedes é o principal jogador do Corinthians nesta temporada de 2023. Com 17 gols marcados, ele é uma das apostas de Vanderlei Luxemburgo para a decisão contra o Atlético-MG, que acontece nesta quarta-feira, 31, às 21h30 (de Brasília), pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
“Temos uma decisão… Sabemos que temos que reverter esse resultado de dois gols, mas acredito que com o apoio da torcida, a Neo Química Arena lotada, a gente vai sair com a vitória“, disse o atacante, após fazer dois gols contra o Fluminense no último fim de semana.
Como citado, o camisa 10 do Corinthians é o artilheiro do time na temporada, marcando 50% dos tentos da equipe inteira em 2023. Além dessa marca, ele possui um trunfo para a decisão contra o Atlético-MG: lei do ex. Ele atuou no clube mineiro em 2018 e, desde que foi contrato pelo Timão, em 2021, ainda não marcou gol contra seu ex-clube, diferente de seu retrospecto contra o Palmeiras.
Além da conhecida lei, Guedes também vive boa fase dentro da Neo Química Arena, palco da decisão. Dos 17 gols marcados no ano, 12 foram feitos dentro de casa. Além disso, no último jogo, ele superou o Romero e virou o segundo maior artilheiro da história do estádio. Se marcar três tentos nesta noite, pode ultrapassar Jô e se isolar na liderança.
Em caso de um hat-trick do camisa 10, o Corinthians se classificaria diretamente para a fase seguinte da Copa do Brasil, isso se o Timão não sofrer gols. Se o resultado for de dois gols de diferença para os comandados de Luxemburgo, a disputa acontece nas penalidades, como ocorreu contra o Remo.
Veja mais:
Corinthians entra com apenas um atleta pendurado para decisão contra o Atlético-MG
Cássio projeta confronto do Corinthians pela Copa do Brasil: “É um jogo importante”
Corinthians tem 50% de aproveitamento em disputa de pênaltis na Neo Química Arena; relembre todas
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados