Róger Guedes destaca responsabilidade após lesão de Renato Augusto: “Sou o 10 do Corinthians”
16 de abril de 2023 21:50
Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão
O atacante Róger Guedes, autor do segundo gol do Corinthians na vitória por 2 x 1 sobre o Cruzeiro, na tarde deste domingo (16), na Neo Química Arena, durante a estreia no Campeonato Brasileiro, destacou a importância de assumir a responsabilidade, especialmente em razão da ausência de Renato Augusto.
“Eu tenho que chamar a responsabilidade, pela minha característica, gosto disso também. Sou o 10 do Corinthians, então a responsabilidade já está por si só. A gente não tem o Renato, que é nosso líder de assistências, de mandar a bola pra frente. Por isso preciso flutuar um pouquinho mais”, disse Guedes.
“A gente quer ter uma sequência de vitórias. Desde que cheguei ao Corinthians a gente não teve essa sequência, ganhava uma, empatava outra, ou um jogo bom e depois tinha altos e baixos. Nós sabemos do jogo que foi feito lá contra o Remo, agora temos chances de reverter aqui na arena, mas tem o jogo da Liberta, contra o Goiás e logo depois tem um clássico“, acrescentou.
“Queríamos a vitória pelo jogo feio que a gente fez lá (contra o Remo), poderia ter sido mais elástico. Tomamos alguns contra-ataques que não deveríamos, é o que a gente treina”, relatou.
Depois de vencer a Raposa, a equipe liderada por Fernando Lázaro se prepara para enfrentar o Argentinos Juniors-ARG, no dia 19 de abril, às 21h30 (horário de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. O jogo será realizado na Neo Química Arena. O camisa 10 do Timão deve ser titular no confronto.