O Corinthians terá mais um importante desfalque em seu próximo compromisso pelo Brasileirão, contra o Santos, na Neo Química Arena. Neste domingo, na vitória por 1 x 0 sobre o Goiás, o atacante Róger Guedes sofreu o terceiro cartão amarelo na competição e não poderá estar à disposição de Vítor Pereira na 14ª rodada do torneio, no sábado (25), às 19h.
Róger Guedes foi advertido pelo árbitro Braulio da Silva Machado com cerca de 15 minutos do segundo tempo, após reclamar por uma não marcação de um suposto pênalti para o Timão. Ele já havia sofrido cartões amarelos contra o Atlético-GO, no dia 4, em Goiânia, e na última quarta-feira, em Curitiba, diante do Athletico-PR.
Vale lembrar que o Corinthians está com uma extensa lista de desfalques. Neste sábado, o técnico Vítor Pereira não contou com João Victor, Gustavo Mosquito, Bruno Melo, Willian, Júnior Moraes, Maycon e Paulinho. Por outro lado, os cinco primeiros têm chances de estarem à disposição no clássico de sábado. Neste domingo, o treinador português também contou com o retorno de Fagner, que não atuava desde o início de maio.
O Timão, entretanto, não é o único que sofrerá com baixas no duelo do próximo dia 25. Dois jogadores do Santos foram advertidos com o terceiro cartão amarelo no último sábado, contra o Red Bull Bragantino, e não poderão disputar o Clássico Alvinegro pelo Brasileirão: o goleiro João Paulo e o meio-campista Vinicius Zanocelo. Além da dupla, o treinador do Peixe, Fabián Bustos, também está suspenso.
Em tempo: antes deste duelo pela competição de pontos corridos, Corinthians e Santos fazem, nesta quarta-feira, às 21h30, em Itaquera, o confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta está marcado para 13 de julho, na Vila Belmiro.
Veja mais:
Retrospecto: Corinthians leva vantagem histórica contra o Goiás; veja números do confronto
Empate contra o Internacional faz Corinthians Feminino cair na tabela do Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados