- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
Recém-contratado pelo Corinthians, Roger Guedes disputou apenas duas partidas com a camisa alvinegra até aqui, mas já vem cumprindo as expectativas criadas sobre a sua chegada. Na noite deste domingo (12), no empate em 1×1 com o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, em jogo que teve início às 18h15 (Brasília), o atacante deu a assistência para o gol de Gabriel Pereira e manteve a média de uma participação em gol por jogo pelo novo clube.
Através de uma cobrança de falta aos 40 minutos do segundo tempo, o jogador de 24 anos anotou o único tento do Timão sobre o Juventude, na última terça-feira (07), na Neo Química Arena. Sendo assim, contra o Dragão, Roger Guedes conquistou a marca de um gol e uma assistência em dois jogos sob o comando de Sylvinho – portanto, com média de uma participação direta por jogo e, consequentmente, dos últimos dois gols marcados pela equipe paulista.
Curiosamente, todos os reforços contratados na última janela de transferências que já estrearam (Roger Guedes, Giuliano e Renato Augusto) também participaram diretamente de pelo menos uma bola na rede. Além das participações citadas do camisa 123, Renato Augusto deixou sua marca na reestreia, contra o Ceará, em 15 de agosto, e Giuliano deu a assistência justamente para o camisa 8 diante do clube cearense.
Willian, por sua vez, iria estrear neste domingo, mas foi impedido de entrar em campo pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), pois, de acordo com o órgão de saúde, deveria ter cumprido 14 dias de quarentena ao chegar no Brasil vindo da Inglaterra, no dia 1º de setembro.
Desta forma, o meia-atacante deve realizar sua reestreia pelo clube diante do América-MG, daqui a uma semana, podendo manter a boa média de participações em gols dos novos reforços e, além disto, ampliar a lista de gols e assistências de jogadores oriundos das categorias de base do Corinthians.
Veja mais:
Em jogo com polêmica com o VAR, Corinthians empata com o Atlético-GO em Goiânia
Fagner e Roni deixam campo com dores e serão reavaliados no Corinthians