Neste domingo (13), o Corinthians entrou em campo pela última vez em 2022. A equipe foi derrotada pelo Atlético-MG, por 1 x 0, na Neo Química Arena, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida também ficou marcada pelo pronunciamento de Duilio Monteiro Alves, que anunciou que o técnico Vítor Pereira não ficará para 2023.
Após a partida, o atacante Róger Guedes explicou as reclamações feitas pelos corinthianos ao árbitro da partida, Braulio da Silva Machado, que marcou um pênalti para a equipe mineira. O profissional foi o mesmo que apitou o primeiro jogo da final da Copa do Brasil deste ano, entre Corinthians e Flamengo, na Neo Química Arena, e deixou de marcar um pênalti para o Alvinegro.
“Fizemos um grande jogo. Eles precisavam do resultado para ficar entre os oito primeiros. Foi decidido em um pênalti, hoje foi mão, mas contra o Flamengo não foi. Era o mesmo árbitro, hoje ele foi convicto e naquele dia ele não foi, essa foi nossa reclamação com o juiz. Ele teve uma convicção que faltou na final da Copa do Brasil, naquela ocasião ele deixou na mão do VAR e foi covarde.”
O Corinthians agora terá um período de férias e se reapresentará na metade de dezembro para dar início à pré-temporada.
Veja mais:
Corinthians divulga escalação para enfrentar o Atlético-MG na última partida do ano
Craque da LNF, Allan não garante permanência no Corinthians e revela conversas com Atlântico
Corinthians goleia em final e é bicampeão da Liga Nacional de Futsal
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados