Antes de atuar pelo Corinthians, Róger Guedes estava a cerca de oito meses sem disputar uma partida oficial. Mesmo assim, o desempenho do camisa 123 com o Timão foi surpreendente, conseguindo jogar por 19 partidas seguidas. Esse feito aconteceu por conta do gestor de performance do jogador.
Ramom Fábris, graduado em Educação Física e pós-graduado como personal training, foi o homem que ajudou Róger Guedes a recuperar seu físico para se apresentar em ótimas condições ao Corinthians. Para o GE, ele explicou o que é ser um gestor de performance.
“Eu não sou só um preparador físico, estou acompanhando ele 24 horas por dia. Cuido não só dos treinos, mas também sono, da recuperação após os jogos, da alimentação e da suplementação. Como faço uma gestão de tudo isso, falo gestão de performance“, falou o profissional.
Róger Guedes, antes de assinar com o Timão, fez intensos treinos na academia e no campo para conseguir se manter em forma. Todos os treinamentos foram organizados e estimulados por Ramon.
“Eu estimulei bastante o Róger, que tinha a consciência de que necessitava de que precisava trabalhar naquele período sabático, um tempo longo sem jogar. Ele não voltou ao Brasil à toa. Vendemos ideia, e o jogador comprou e executou“, explicou Ramon.
Essas falas do gestor mostram que o bom desempenho de Róger Guedes não foi por acaso, o jogador treinou muito para retornar aos gramados na melhor forma e, como recompensa, marcou sete gols e deu suas assistências em 19 partidas disputadas com o Corinthians em 2021.
Veja também:
Perto de receber bônus milionário, Gustavo Mosquito entra em lista de negociáveis do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados