Na tarde do último domingo (12), o Corinthians foi eliminado do Campeonato Paulista após empatar por 1 x 1 com o Ituano e perder por 7 x 6 nas penalidades máximas. O Timão perdeu três cobranças, com Fábio Santos, Fagner e Gil. Após a partida, o atacante Róger Guedes falou sobre o pênalti do lateral-direito e sobre a decisão de blindar o garoto Pedrinho de um possível erro.
“Faz parte, ele é um cara experiente, infelizmente ele já errou alguns pênaltis aqui, a gente conversou lá no meio. Mas acho que ele foi muito homem, a gente queria blindar o Pedrinho, ele é jovem, a gente queria deixar ele por último, acho que talvez o torcedor não viu isso.”
“E se o Pedrinho erra? Talvez a pressão não ia ser a mesma que tá sendo pra cima do Fagner, mas é um moleque. E se ele se abater? É o que a gente fez, eu fiz isso lá no Boca com o Giovane, deixei ele por último também, foi uma decisão minha lá no campo. E foi uma decisão nossa também de blindar o Pedrinho, então o Fagner foi homem pra caramba nisso aí“, continuou o atacante.
O camisa 10 também falou sobre o treino de penalidades que a equipe realizou antes da partida, e revelou que todos bateram muito bem, inclusive o lateral Fagner.
“Sim cara, todo mundo bateu. Por incrível que pareça, um dos melhores pênaltis foi o do Fagner, ele bate muito bem. Mas é como a gente fala, não era pra ser, infelizmente ele errou, o Gil errou na sequência, faz parte, agora é levantar a cabeça. Só erra quem bate, é aquele velho ditado, mas foi como eu falei, o Fagner foi homem, porque a gente queria blindar o Pedrinho e ele entendeu isso“, finalizou Róger Guedes.
Leia mais:
Cássio iguala Ronaldo em ranking de goleiros com mais pênaltis defendidos pelo Corinthians
Com basquete em pausa, Corinthians tem Brasileirão Sub-20 e Feminino nesta semana; veja agenda
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados