Róger Guedes cita superstições para Corinthians voltar a vencer e revela ‘alívio’ após triunfo

  • Por Eduardo Costa / Redação da Central do Timão

Neste domingo, 28, o Corinthians venceu o Fluminense por 2 x 0 e encerrou o jejum de um mês sem vencer. Os gols da equipe corinthiana foram marcados por Róger Guedes. Após o jogo, o atacante corinthiano destacou a importância de retomar o caminho das vitórias e compartilhou duas superstições que contribuíram para o triunfo de hoje.

“Primeiramente, quero agradecer a Deus, que está me abençoando e honrando, consegui hoje fazer dois gols. Graças a Deus chegou a vitória, um momento muito importante. Eu brinquei com Renato, falei que com a volta dele iríamos ganhar, sorte também deu o cabelo branco, com meu filho. Espero que a gente engate vitórias agora no decorrer das competições”, disse em entrevista ao Premiere após a partida.

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images.

O atacante ainda revelou dois fatores que talvez tenham ajudado na vitória de hoje. “Eu sempre pintei o cabelo, desde os meus 15 anos de idade. É por isso que eu também estou calvo desse jeito. Temos uma decisão muito importante contra o Atlético-MG, mas confio na minha equipe, nos torcedores, a Arena estará lotada para a gente conseguir fazer esses dois gols e tentar a classificação.”

O artilheiro do Timão também afirmou que o triunfo diminuiu bastante a pressão na equipe. “Muita leveza sim. Eram oitos jogos sem vencer, se eu não me engano. Sabíamos que seria um jogo difícil, contra uma grande equipe. Essa vitória vai dar uma moral para a nossa equipe.”

Com o resultado, o Corinthians conseguiu sair da zona de rebaixamento do Brasileirão e subiu para a 14ª posição na tabela de classificação, com oito pontos. O time comandado por Vanderlei Luxemburgo agora se prepara para um confronto decisivo nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, o Timão receberá o Atlético-MG e precisará reverter a desvantagem de 2 x 0 construída pelo Galo no jogo de ida. Para isso, será necessário obter uma vitória com uma diferença de pelo menos três gols. Em caso de uma vitória por uma diferença de dois gols, a decisão será levada para a disputa de pênaltis.

Veja mais:

Corinthians vence Atlético-MG e retoma liderança do Brasileirão Feminino

Ídolo em comum, Rivellino fica ’em cima do muro’ em Corinthians x Fluminense: ‘Que vença o melhor’

Em placar magro, Corinthians vence União Suzano pelo Paulistão Sub-20

Notícias do Corinthians

Rolar para cima