- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O atacante Róger Guedes, do Corinthians, segue vivo para conquistar mais um prêmio de gol mais bonito do Brasileirão de 2022. O perfil oficial do campeonato nacional divulgou, na manhã desta quarta-feira, que o corinthiano avançou à semifinal da disputa, após derrotar Hulk, do Atlético-MG, nas quartas de final.
Róger Guedes, agora, enfrenta a preferência do público contra Wesley, do Palmeiras. Do outro lado da chave, o palmeirense Rony e o flamenguista Pedro disputam outra vaga na final do prêmio de gol mais bonito do Brasileirão. Para votar no jogador do Corinthians, basta acessar o site oficial da competição – clique AQUI.
O gol de Róger Guedes que concorre ao prêmio aconteceu contra o Ceará, na 17ª rodada, na Arena Castelão. O golaço foi marcado logo aos três minutos de partida, quando o atacante recebeu de Gustavo Mosquito pela esquerda, encarou a marcação, levou para o meio e, de fora da área, mandou um chute no ângulo de João Ricardo. A bola atingiu 92 km/h na trajetória. O tento venceu a enquete de mais bonito do primeiro turno.
Vale lembrar que outro gol de Róger Guedes venceu o prêmio de mais bonito do Brasileirão pela Bola de Prata ESPN. O golaço em questão foi em cobrança de falta e aconteceu no empate por 1 x 1 com o Athletico-PR, na Arena da Baixada, também pelo primeiro turno do campeonato nacional. Esse tento, curiosamente, não concorreu na disputa realizada pelo perfil oficial do torneio.
Veja a publicação do Brasileirão no Twitter:
Veja mais:
Corinthians acompanha tendência do Brasileirão e termina 2022 com apenas um gol de falta marcado